Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Jenilson prefere não comentar provável aliança Lula-Alckmim, mas PT e PSB devem estar juntos no Acre

Publicado

em

O nome da esquerda, mas especificamente do PSB para o Governo do Acre em 2022, deputado estadual Jenilson Leite, disse não estar preocupado com a aliança nacional provável entre seu partido e o PT. “Estou andando, isso aí a gente discute ano que vem”, diz ele.

Repetição

No Acre, no entanto, deve se repetir a parceria PSB-PT, com Jenilson Leite disputando o Governo e Jorge Viana o Senado. Mas isso também não está na pauta do dia para Leite.

Vantagem

Jorge Viana terá uma vantagem em relação aos concorrentes ao Senado: além da chapa da esquerda, ele terá espaço noutro palanque, o senador Petecão (PSD), que não esconde suas conversas com o ex-senador petista.

Pepino

Quando chegar da Europa, Gladson Cameli (Progressistas) tem um pepino para descascar. Ele sabe como poucos fazer isso. Antes de tomar qualquer decisão vai ver se não jogaram uma casca de banana para ele escorregar.

Show de liderança

Deputado Pedro Longo (PV) vem se destacando na atual legislatura como um hábil líder do Governo e também como mediador nas diversas demandas que chegam na ALEAC.

Um exemplo recente foi quando do bloqueio da BR em Rodrigues Alves pelo movimento pró-ponte.

Longo convenceu os líderes a liberarem a estrada e participarem de uma Audiência Pública na ALEAC nesta sexta-feira. Já como fruto desta movimentação parlamentar o DNIT iniciou as tratativas para licitar o projeto executivo da futura ponte, que é o primeiro passo para a concretização da obra.

Com estas conquistas Longo vai se consolidando como uma das novas lideranças políticas do Acre.

Superado

O objetivo dos Bittar para até a virada do ano já foi superando. Era chegar com a candidatura da Márcia ao Senado na casa dos dois dígitos. Foi além do programado.

Novos números

Em pesquisa de uns 15 dias, Márcia Bittar apareceu com alguma coisa perto de 11 pontos, mas esse levantamento também já virou obsoleto. Seria fruto das adesões do interior.

Fofuras

“Belíssima”, “lindinha”, “inteligente”. Esses adjetivos estão entre as trocas de gentilezas entre uma grande liderança do Alto Acre e a candidata Márcia Bittar.

A Federal quer

A CPI da Covid, criada apenas para atacar o presidente Bolsonaro, dispensou investigar estados e municípios, onde ocorreram, de fato, as falcatruas. Hoje, por exemplo, amanheceu preto de polícia em Plácido de Castro. A CPI não quis, a Federal quer.

Indecisos ainda

Os Bestene estão amadurecendo a ideia de pegar o vereador Samir (Progressistas), que faz, a rigor, um excelente mandato, e lança-lo federal em 2022. Se decidirem botar o menino, pode ser fatal. Ele vai pra Brasília.

Convite que balançou

José Augusto Pinheiro, presidente da Assermurb, recebeu um convite na manhã desta sexta-feira, 5, para disputar as eleições em 2022, que deixou ele e seus quase dois metros de altura, balançando como bambu. Seria no grupo do senador Márcio Bittar.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas