Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Jorge Viana e seu grupo trocaram as pessoas pela floresta, diz Bocalom à coluna

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), criticado pelo ex-governador Jorge Viana (PT) nesta quarta-feira, 26, disse que não viu a entrevista do petista, mas considera qualquer coisa que ele tenha dito como precipitação. É que acabou de assumir a prefeitura. Bocalom considera, também, ser difícil discutir com alguém que, para se mostrar a interesses internacionais, quando governou o Acre, tenha trocado as pessoas pela floresta. O atual prefeito da capital sempre disse que a Florestania ferrou o Acre.

Sem reação

No Palácio Rio Branco ninguém deu a menor confiança para as falas do ex-governador Jorge Viana, dono de duas gordas aposentadorias pagas pelo Estado brasileiro. Ou seja: alguém que tem tempo e folga financeira bem tranquilos para ficar o dia inteiro criticando quem sabe que será duro de derrubar em 2022.

Incentivo

Jorge Viana é o maior incentivador da candidatura do senador Sérgio Petecão (PSD) ao governo do Estado. Só assim, com o racha entre Petecão e Gladson, ele disputa o governo. Caso contrário, ele concorre ao Senado e coloca como candidato ao governo um “bucha” da esquerda para lhe garantir o palanque.

Novo presidente

No site do TSE já aparece como presidente do Solidariedade, no Acre, o ex-deputado Moisés Diniz. A direção nacional enviou a seguinte justificativa para a troca na direção: a aproximação da antiga direção com o PROS, um rival indesejável.

Procura-se senador

O fechamento do grupo do ex-prefeito Vagner Sales (MDB) com o governo Gladson quebrou a chapa majoritária que será puxada pelo senador Sérgio Petecão. É que a deputada federal Jéssica Sales seria a candidata ao Senado. Agora Petecão procura um novo nome. Há informações de que estaria discutindo isso com um grupo de evangélicos.

Balde de água fria

Ao não figurar na lista de governadores convocados para depor na CPI da Covid, Gladson Cameli frustrou seus adversários no Acre, que já preparavam uma festa para comemorar. Isso vale para consolidar uma máxima sobre ele, a de que podem acusá-lo de algum defeito, mas não podem levantar sequer suspeitas de corrupção em seu governo. Cameli nunca tolerou corrupção, tanto que criou uma delegacia para investigar crimes de servidores públicos.

Curso em Brasília

Sobre a delegacia criada pelo governador Gladson Cameli para combater crimes de corrupção na administração pública, um registro: um grupo de policiais está sendo mandado para Brasília, onde farão um curso de investigação especializado na área.

Os infiéis

Quando Jorge Viana diz que prefeitos podem se relacionar com governos, mas não podem ultrapassar a linha da fidelidade partidária, ele está falando com prefeitos do PT, com exceção de um, todos propensos a deixar a sigla.

Vereador de férias

James do Lacen, que há três eleições bate na trave, está vereador de férias. Explica-se: ele é primeiro suplente do PDT, que além de ter três vereadores na capital – Michelle Melo, Joaquim Florêncio e Fábio Araújo -, um, a Michelle, tem eleição garantida a deputada estadual em 2022. A menos que Deus mude o quadro, James do Lacen assume em janeiro de 2023.

Não andou

O que parece não ter ido para a frente foi um adrede acordo entre o deputado estadual Luiz Tchê (PDT) e seu primeiro suplente, Gemil Júnior. Estava certo que Júnior assumiria nesse primeiro semestre de 2021, mas até hoje nada havia acontecido.

Caladinho

Quem já assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa esse ano, mas ninguém percebeu, foi o empresário André Vale (Podemos). Mas essa é uma marca dele, o silêncio.

Gabado

Só vejo elogios pelas redes sociais ao prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Pontes (PROS). Dizem que desde que assumiu paga os servidores sempre dia 20. Entre outros ajustes que fez nas contas do município.

Ciúmes

A política é fogo. Dizem que, no Juruá, um certo grupo que apoia o governador Gladson Cameli teria ficado chateado com a volta da tropa do ex-prefeito Vagner Sales para o governo. Vai entender isso.

Andando muito

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (Progressistas), não está brincando quando diz que vai disputar as eleições para deputado estadual em 2022. Só para se ter uma ideia, ele passou o último final de semana no Quinari, onde tem muitos amigos e parentes, inclusive o presidente da Câmara do município, Magildo Lima, de seu partido.

Soberba

Tem um grupo de petistas no Acre que já posa nas redes sociais como se Lula fosse o novo presidente do Brasil, a partir de 2023. Inclusive com a mesma arrogância de quando estavam no poder.

Um ás

O senador Márcio Bittar (MDB) é um ás, também, nos bastidores da política. Seus movimentos deixam a concorrência em pânico. Outra qualidade do Bittar: tem lado.

Vices em potencial

Fortíssimos nomes com potencial para figurar como vice do governador Gladson Cameli em 2022, na reeleição: Jessica Sales (MDB), Alan Rick (DEM), Alysson Bestene (Progressistas), e Fernanda Hassem, ainda no PT.

Federal

Luiz Gonzaga (PSDB), atual primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, está fazendo toda a movimentação de quem vai disputar para federal. É nome forte, sempre na lista dos favoritos.

Pergunta

Para finalizar a coluna deixo uma pergunta: o que é mesmo essa tal de “boa conversa” e “boa política” que o pessoal do PT tanto fala?

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas