Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Jorge Viana vai ter que passar pelo constrangimento de apoiar Marcus Alexandre só nos bastidores

Publicado

em

O ex-governador e ex-senador Jorge Viana (PT) é uma vítima das idiossincrasias da política nas eleições desse ano. Repara só: Vai ter que apoiar seu candidato a prefeito em Rio Branco, o Marcus Alexandre, apenas nos bastidores. Com uma rejeição histórica, Viana arrastaria seu pupilo para baixo, caso subisse no caminhão do comício, dizem as pesquisas. Então ele já teria se conformado. Vai ficar nos bastidores, assim como o presidente Lula, outro que em nada ajudaria. A rigor, a coordenação da campanha sabe que precisará escondê-los e deram demonstrações em eventos recentes. É a política com seu chicote, um piraim ardido que queima a pele, a cada lapada. Nesse metier, as coisas não giram, capotam, dizem alguns engracadinhos. Viana já deu autógrafo, hoje vive esse dilema. A situação dele serve como exemplo para quem está no poder neste momento. Se puder agir para amenizar esse futuro cruel, faça!, eu aconselharia. Jorge Viana não cuidou disso. Pelo contrário. Apesar de bom administrador, politicamente atuou como ditador. Não tinha piedade de ninguém.

Clodoaldo se afasta
Depois de indicar a mulher, Delcimar Leite, vice na chapa do prefeito Zequinha Lima (PP), o deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicano) se empolgou. Vai se afastar da Assembléia Legislativa por três meses para se socar em Cruzeiro, na campanha.

Mailza
Sempre apaixonada politicamente pelo prefeito Tião Bocalom (PL), a vice-governadora Mailza Assis (PP) terá papel importante nas eleições. Ela tem agido nos bastidores, para quem não sabe.

Deu errado
Ao tentar dar um up grade em sua candidatura, o vereador Arnaldo Barros (Podemos) tentou criar um projeto de leitura da Bíblia nas escolas. Foi pior: atraiu contra si essas minorias que fazem barulho como maioria. Está apanhando nas redes sociais. Melhor continuar com seu projeto de tirar faccionados do crime.

Troca em Brasiléia
A substituição da Suly Guimarães (PP) pelo Carlinhos do Pelado (PP), em Brasiléia, não mexe no tabuleiro. Ambos tem aceitação equivalente e os padrinhos (Fernanda Hassem e Tadeu Hassem) são os mesmos. A questão é de saúde.

Lavada na esquerda
Até a imprensa nacional admite que a direita vai dar uma ‘lavada’ na esquerda nas eleições desse ano. O PT, sobretudo, deve sofrer uma redução significativa.

Erro?
Há quem garanta que o vereador Fábio Araújo (MDB) teria se arrependido de ter virado oposição ao prefeito Tião Bocalom (PL).

Diabo de raiva é essa?
Uma perguntinha chata, mas importante: porque o deputado Roberto Duarte (Republicano) não gosta do prefeito Bocalom, um bolsonarista de sua mesma cepa?

Vai não né?
“Ainnn, o governador Gladson Cameli não vai entrar na campanha…”. Como diria meu amigo Edilberto Saraiva, eterno presidente do PDT: Ta legal!

Reflexão
“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução”. Provérbios 1:7

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas