Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | “Minha mãe tem know-how para disputar qualquer cenário”, diz Jéssica sobre Antonia Sales

Publicado

em

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) está praticamente liberada pra cair em campo e disputar o Senado, com o avançar no tratamento do câncer. Pelo telefone é uma alegria só, ao falar com a gente. Perguntei, também, sobre a mãe dela, deputada Antonia Sales (MDB) se já decidiram que cargo ela disputará. A Jéssica disse o seguinte: “Minha mãe tem know-how para disputar qualquer cenário, justamente pelo serviço prestado que tem ao estado. O MDB sem dúvida, será muito bem representado pela forte chapa que tem para estadual e federal”.

Fechou.

Definido

Embora o Senador Petecão (PSD) tenha pedido calma em relação a confirmação de seu vice, já se sabe nos bastidores que Tota Filho é o escolhido. Petecão, campeão de jogo com as palavras, com suas frases de efeito, disse a coluna que por detrás das câmeras tem briga por essa posição em sua chapa. “Candidatura que vai ganhar o Governo é assim, todo mundo quer ser vice”, bravateou.

Tudo na lata

Perguntei na lata ao senador Márcio Bittar se o União Brasil vai negar legenda ao Israel Milani, cuja mãe, a deputada federal Vanda, vai disputar o Senado na chapa do Petecão. Ele respondeu na lata também: “Não quero falar sobre isso”.

Pronto.

Dois presentes

Candidato a deputado federal pelo União Brasil, Eduardo Veloso ganhou dois presentes para sua campanha: primeiro, vai assumir em junho a cadeira de Márcio Bittar no Senado, de quem é primeiro suplente. Segundo, terá como um dos coordenadores de sua campanha o vereador de Rio Branco, Rutênio Sá (PP), uma das boas surpresas da atual legislatura.

Sabe quem quer

Quem ouviu o discurso do governador Gladson Cameli no lançamento do mutirão de cirurgias com um pouco mais de atenção, percebeu que ele tem claro na cabeça os parceiros que pretende para disputar a reeleição. Fez elogios a toda a bancada, mas dispensou mais tempo para falar sobre o senador Márcio Bittar.

Conversa no canto

Ao final do evento na Fundação Hospitalar, Gladson Cameli chamou para um canto a pré-candidata a senadora Márcia Bittar, com quem trocou uma ideia provavelmente muito boa, porque o papo terminou em um abraço fraterno, bem apertado.

Quinta ponte

Fui à sala do secretário da Sedur, Luiz Felipe Aragão, para ver a maquete da quinta ponte sobre o Rio Acre. Vai ser, sem dúvidas, uma das maiores de todos os tempos, porque vai mudar a configuração do bairro Aeroporto Velho, assim como parte do bairro Quinze, ali no ‘rabo da besta’.

Aposta errada

Quem apostar num final infeliz entre Gladson Cameli, Márcio Bittar e Alan Rick vai perder feio. A conversa dessa noite passada deu um novo prumo na parceria.

Na bravata

Analistas políticos não enxergam nada de ruim nesses ajustes entre os Bittar e o governador. É porque política as vezes é medida no blefe e na bravata e isso é normal, me explicou um deles.

Compromisso fechado

Sabe aquela informação quentinha? Pois é. Disseram à Coluna que Flaviano Melo (MDB) até toparia uma reaproximação do Palácio Rio Branco, mas se comprometeu com os irmãos Rocha e arranjou sarna.

Não será usado

O Jenilson Leite (PSB) é, dentre os candidatos a governador, o mais caladão. Ouve quase tudo sem reagir, mas ele tem assessores espoletados. Um deles disse à Coluna que o entorno de Jenilson não vai aceitar que ele seja usado da forma como o PT pretende, conforme a maré esteja para o ex-senador Jorge Viana.

Bittar no Tribuna Livre

Até sábado o senador Márcio Bittar grava com a equipe do programa Tribuna Livre, da TV Rio Branco. Vai falar muita coisa, segundo promete, mas certamente vai guardar outras. Todo político é assim. Mas não deixará de ser uma boa conversa.

Sem mudança brusca

Até sábado sai o resultado de nova pesquisa. Pelas informações, não vem muita mudança de cenário não. As coisas continuam como estão.

Despedida

Três décadas e pouco depois de entrar para a magistratura, o desembargador Pedro Ranzi começa a esvaziar seu gabinete. Se aposenta mês que vem. Ele tem muita história pra contar e talvez fará isso por meio de um livro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas