Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Motociata de Bolsonaro em Rio Branco deve acontecer na segunda quinzena de agosto

Publicado

em

Pelo que ouvi em reunião nesta sexta-feira, 16, os admiradores do presidente Jair Bolsonaro estão empenhados em fazer, no Acre, a maior motociata dele, proporcionalmente, desde que essa ideia foi criada por clubes de motociclistas no Sul do Brasil. Além do empresário Marcelo Dias, dono da revenda da Honda no Estado, outros amantes e empresários ligados ao ramo, como o Júnior Damasceno, estão obstinados na ideia de fazer uma grande festa.

Data da motociata

Na reunião desta sexta-feira, a primeira para organizar a motociata, só não ficou certa a data para agosto por causa da internação do presidente Bolsonaro. Mas um vídeo foi gravado e enviado para ele por intermédio do senador Márcio Bittar (MDB). Até a próxima semana os organizadores combinam uma data.

Trajeto da motociata

Um trajeto entre o Arena da Floresta e a loja Havan, na BR-364, passando pela avenida Ceará e Baixada da Sobral, foi sugerida pela organização local da motociata de Bolsonaro, mas isso poderá mudar, por questões de segurança.

Organizadora da motociata

Pré-candidata a senadora, com apoio já declarado de Bolsonaro, Márcia Bittar conduziu a primeira reunião dos organizadores da motociata dele no Acre e será a coordenadora do evento.

Trégua do crime

Nos últimos dias diminuiu significativamente o número de mortes patrocinadas pelas facções no Acre. Quem comemora a boa notícia é o vereador de Rio Branco, Arnaldo Barros (Podemos), conhecido até fora do Brasil pelo trabalho que faz junto às facções, tirando integrantes do crime e levando para a igreja.

Fila para sair de partido

Tem uma fila interminável de políticos do Acre esperando a famosa brecha eleitoral para deixar seus partidos, principalmente se confirmar a mesma regra da eleição passada, sem coligações. Quem está em partido pequeno, entre deputados estaduais e federais, terá que procurar abrigo em siglas grandes.

Fundão eleitoral

Qualquer coisa que se falar nos bastidores em relação ao Fundo Eleitoral, que subiu de R$ 2 bilhões para perto de R$ 6 bilhões, será mero convescote. Ou alguém acredita que a Câmara Federal vai voltar atrás?

Veto vai ser pedido

O senador Márcio Bittar prometeu nesta sexta-feira, 16, que vai pedir ao presidente Jair Bolsonaro vete o aumento do Fundão Eleitoral. Bittar foi contra desde a primeira proposta. Por ele, as doações para candidatos continuariam sendo feitas pela iniciativa privada, mas com regras duras para que doadores não sejam beneficiados em gestões dos vencedores.

Bocalom e vereadores

Pela forma como a coisa está se afunilando, vai chegar um momento em que o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) terá que sentar com os vereadores. O torniquete está arrochando.

Situação do Frank Lima

Outra decisão que o prefeito Tião Bocalom deverá ser obrigado a tomar é o afastamento do secretário de Saúde, Frank Lima. Ao passo que o processo vai andando, a situação fica insustentável e gerando desgaste.

Confortável

Alysson Bestene chegou na Segov para cuidar da política no governo Gladson Cameli, com todos os poderes que precisar para resolver as coisas e já está muito à vontade na nova função. Está muito confortável.

Recado de Dubai

De Dubai, onde mora há quase uma década, o ex-vereador Rodrigo Pinto começou a mandar recados políticos para os acreanos. Um sinal de que desembarcará de volta para disputar as eleições em 2022.

Niver da bispa

Hoje é aniversário da chicosa ex-deputada federal Antônia Lúcia, ex-“dona” do PL no Acre, que agora está com a deputada Mara Rocha. Desde cedo ela está recebendo felicitações. A missionária está, também, sendo felicitada pelo gigantesco complexo de comunicação que está levantando no Acre. Além da rádio Boas Novas, que já tem torre em todos os municípios, vem aí ao menos duas emissoras se televisão.

Loy Rêgo quer um partido

Ao anunciar, aqui pela coluna, que está procurando um partido para disputar as eleições em 2022, o primeiro suplente de deputado estadual Loy Rêgo não parou mais de atender o telefone. Os dirigentes de partidos dispararam atrás dele.

O “Leão” não fala

Vagner Sales, o “leão” do Juruá, garante que não deu entrevista para ninguém falando sobre candidatura a Senado da Jessica Sales (MDB), deputada federal e sua filha. “O que andaram falando por aí foi que conversei com alguém e alguém usou o que ouviu para escrever”, diz.

Ditadura cubana

É incrível como a ditadura cubana tem recebido a solidariedade de alguns acreanos, que se manifestam, sem nenhum pudor, contra o levante daquele povo, tão sofrido há seis décadas. O tacão dos Castro matou toda uma geração e agora quando eles levantam, ainda vem um sujeito do Acre, com a barriga cheia de boia, apoiar os ditadores.

Dr. do churrasco de gato

Conheço um homem chamado Antônio, que vende churrasquinho de gato em Assis Brasil, que, na verdade é um médico cubano que veio para o Brasil dentro do programa Mais Médicos. Ele desertou e preferiu ficar aqui vendendo churrasco, mas cheio de liberdade.

Fila grande

Tem uma fila de pelo menos cinco pretendentes a vice do governador Gladson Cameli e uns oito pretendentes a disputar o Senado do lado dele. Um sinal da boa fase dele, ainda que para decidir isso até início do próximo ano ele vá ter muita sarna para coçar.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas