EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | ‘Não ficou comigo quem não quis ou quem cresceu o olho’, diz governador após o frenesi das filiações
O governador Gladson Cameli não apelou nessa reta final de filiações, como quiseram passar adversários dele, principalmente pelas redes sociais. Pelo contrário. Se envolveu até pouco e foi sereno quando convidado a dar opinião. E me explicou a razão. Não quer por perto ninguém que não esteja feliz. Também faz um lembrete importante: não pediu para ninguém sair. “Quem saiu, saiu porque quis ou porque cresceu o olho. Todo mundo sabe que não desrespeito, não destrato ninguém, mas também não vou ficar me humilhando para o sujeito ficar ao meu lado”, ponderou.
Time pensado
Gladson está tentando, com ajuda de parceiros, formar um time enxuto para brigar pela reeleição e do qual possa existir sua futura equipe, caso se reeleja, justamente para não ter a dor de cabeça que teve nesses últimos quatro anos.
MDB ou Gladson?
A ex-deputada Leila Galvão é ligadassa ao governador Gladson Cameli, mas ficou no MDB, que terá Mara Rocha candidata ao Governo. Essas coisas não são difíceis de resolver, mas todo mundo fica curioso querendo saber como terminará.
Belos convidados
João Correia e Luiz Calixto, certamente as duas cabeças mais eruditas da nossa política, foram convidados pela produção do Tribuna Livre da próxima segunda-feira, na TV Rio Branco, afiliada da TV Cultura. Se forem, vai ser um grande programa.
Cai quem quer
As falas infelizes do Lula, o ex-presidente enrolado com a Justiça que quer voltar à presidência com a anuência do STF, são um forte alerta aos brasileiros. Entre essas, criar um movimento dentro do MST para mapear a casa de deputados e regular a imprensa. Melhor ficar esperto.
Cinismo
Sobre Lula, a rigor, as pesquisas começam a revelar a realidade, por uma razão elementar: os institutos de pesquisas começando a baixar a diferença entre ele e Bolsonaro, certamente para evitar a vergonha de 2018.
Hipocrisia
Tem muito pouca gente preocupada com a vida do pastor Maycon Gomes, um ex-vaqueiro que Deus levantou para pregar o evangelho no mundo todo, e que hoje está caído. Na verdade, tem muita hipocrisia. Tem gente dizendo que está orando por ele, mas achando linda a exposição dele na mídia.
Por trás
Começam a ser revelar nos bastidores quem estava por trás de alguns movimentos de greve. Questiono, sobretudo, o da Educação.
Ano eleitoral é fogo.
Compromisso com a nacional
Compromisso feito pelo governador Gladson Cameli com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, deverá ser cumprido: mandar para a Câmara no mínimo um deputado federal. A chapa ficou modesta, mas, bem trabalhada, dá para eleger até dois, ainda mais se Cameli for bem votado.
Palavra do Petecão
“Quero ser um cego se nós não elegermos ao menos um”. Do senador Sérgio Petecão, presidente do PSD, sobre a sua chapa de federal.
Tem que rebolar
Se quiser se reeleger, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) terá que dobrar sua campanha em relação a passada quando ele se elegeu com 12 mil votos. Dessa vez precisará chegar nos 20 mil, pelo menos.
Sargento Paz
O sargento PM Paz, conhecido por sua participação com autorização do Comando no programa 190, um dos primeiros sucessos da internet no Acre, vai disputar para deputado federal, no PL de Bolsonaro. Paz, filmado pelo youtuber Haddad, enquadrava meliantes pelas ruas de Rio Branco durante a noite. Na foto, com a pré-candidata a senadora Márcia Bittar.
Agronegócio
Rodrigo Pires, um dos líderes do movimento político surgido entre investidores do agronegócio, foi sincero. Disse à coluna que não tem ideia sobre como o eleitor vai reagir a essa corrente, um negócio meio novo na política do Acre, depois do embromation chamado Florestania, patrocinado pelo PT durante 20 anos.
Não desistiu
Com a chegada de Mara Rocha no MDB, convidada por Flaviano Melo para disputar o Governo, o vereador Emerson Jarude (MDB) deu uma desparecida, mas um assessor dele garantiu que o desejo de disputar o governo não foi sepultado, ainda.
You must be logged in to post a comment Login