Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | ‘Não quero falar agora, filhão!’, diz Bocalom sobre ideia de impeachment

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), não parece tão assustado com um movimento na Câmara Municipal cujo objetivo seria afasta-lo do cargo, com base no pedido da advogada e ativista dos Direitos Humanos Joana D’Arc. “Não quero falar sobre isso agora, filhão”, afirmou, demonstrando estar com a consciência tranquila.

Fora de hora

Na verdade, a gestão Tião Bocalom tem merecido algumas críticas, como qualquer gestão, mas comungo da ideia do ex-deputado Moisés Diniz, segundo a qual remédio em excesso é veneno. Seria absolutamente intempestiva uma cassação dele.

Só teimosia

Não há registro de corrupção na gestão Bocalom e se conheço ele não terá nunca, a não ser por parte de um assessor maluco dele. Só isso seria motivo para uma cassação. No momento, tirar Bocalom só se for por teimosia.

Relação com a Câmara

Perguntei a Bocalom se não será possível mudar o relacionamento com os vereadores. Ele deu o silêncio como resposta. Mas vai precisar mudar. Não precisará fazer conchavos suspeitos, só relação mesmo.

Dois Santiago

Os Santiago, que sempre disputaram eleições só com um representante da família, ao menos para o mesmo cargo, devem sair com dois dessa vez. A vereadora Michelle Melo (PDT) disputa para estadual, mesmo cargo que disputará o médico Júnior Santiago, filho do Elson, ou o próprio Elson.

Senado resolvido

A questão do Senado, que seria a grande dor de cabeça do governador Gladson Cameli (Progressistas), escolher um candidato entre uns seis pretendentes, parece já estar perto de ser resolvida. Bem perto. Só não posso revelar detalhes. E vai sair todo mundo abraçado no final. Aguardem.

Caçador

Flagrado com um isopor cheio de carne de caça e uma espingarda velha, o vereador Joaquim Florêncio (PDT) vai ter a dor de cabeça de responder a um processo chato, mas nem perto de derrubar ele do mandato. Isso é o que dizem alguns juristas.

No lugar da Mailza

Nós últimos eventos do Governo quem está representando a senadora Mailza Gomes (Progressistas) é o jornalista, humorista e pastor Antônio Klemer. Nessa foto ele cochicha com o governador.

PSL e Republicanos

Esses dois partidos devem fazer um federal cada um. E estadual também. Os trabalhos nos bastidores são qualquer coisa bem diferente. Pedro Valério no PSL e João Paulo Bittar no Republicanos não têm parado nem no domingo. Tudo assistido de perto e de longe pelo liso senador Márcio Bittar.

Narciso, Osmir e Bittar

Narciso Mendes e Osmir Lima receberam nas últimas horas a visita do senador Márcio Bittar (MDB). Bolsonarista, Bittar travou um embate principalmente com Narciso, anti-Bolsonaro. No mais eles falaram a mesma língua.

Interlocutor Sibá

Sibá Machado, interlocutor oficial do PT do Acre com o Lula, foi chamado às pressas em São Paulo e hoje já deve estar no Rio Grande do Sul. Quem vê eles conversando entre eles, Lula já é presidente e Jorge Viana governador. Achei meio esquisito, mas política é assim, a arte do blefe.

Vices

Nomes que circulam como opções para vice de Gladson: Alysson Bestene, Flaviano Melo, Alan Rick, Mailza Gomes, Jéssica Sales e até de um pastor evangélico. 

Sem um legítimo

Um militar disse a coluna que fora os votos do deputado sargento Cadmiel Bonfim (PSDB), a PM está sem um representante original. Tudo por causa dos acontecimentos recentes.

Cada um por si

Teve um momento em que a PM fez até plebiscito para escolher seus candidatos. O cenário hoje é outro, espécie de lei de murici, cada um por si.

Enredo

O PT no Acre tem um caminho traçado: eleger Marcus Alexandre deputado estadual para ele voltar a prefeitura em 2024 e eleger Jorge Viana senador para ele voltar ao Governo em 2026.

Disputa pela OAB

Com mais de três mil advogados aptos a votar, vem aí, em outubro, a eleição da OAB, uma disputa do povo da elite, mas composta pelos mesmos temperos das eleições gerais, com direito a debates, confrontos entre cabos eleitorais e há quem diga que muito envolvimento com políticos. Um dos concorrentes é genro de um ex-governador.

Governador do Patriota

Josemir Anute, ex-deputado estadual e presidente do Patriota, tem esperança que o presidente Jair Bolsonaro se filie na sigla. Se sim, ele coloca nas ruas do Acre um candidato a governador.

Candidato avulso

Dimas Sandas, ex-dirigente do PT no Acre, está anunciando pelas redes sociais sua candidatura a governador em 2022. Só não tem partido ainda. Está no direito dele.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas