Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO: “Não tem desembarque do governo Gladson coisa nenhuma”, diz Flaviano Melo à coluna

Publicado

em

O deputado federal Flaviano Melo, comandante em chefe do MDB no Acre, disse agora mesmo à coluna que não tem desmarque do governo “coisa nenhuma”. Segundo ele, muito pelo contrário. Na tarde terça-feira, 29, uma reunião das mais descontraídas aconteceu entre os “caciques” do partido e o governador.

“Ganhamos com o Gladson”

Ainda segundo Flaviano Melo, não há razão nenhuma para o partido deixar um governo que ajudou a eleger. “Nós ganhamos com o Gladson e vamos ficar com ele”, informou.

Sobre 2022

Em relação às eleições do ano que vem, Flaviano Melo disse que pelo tamanho e história do MDB, é possível que o partido venha querer disputar uma eleição majoritária. “O quadro para 2022 é outra coisa. A gente pode até ter candidatura majoritária. O que nos impediria? Mas nada a ver com deixar o Governo. Estamos juntos com o governador”, afirmou.

Bittar não se mete mais

O senador Márcio Bittar (MDB) disse à coluna agora há pouco que “cansou” de tentar ser interlocutor do partido com o Governo. Fez o que pode. Passou a bola para Flaviano Melo, a quem chamou de centroavante. “O que eles decidirem eu sigo”, disse.

Natural

Não adianta a oposição querer transformar essa “peleja” do MDB com o Governo. Esses acordos políticos existem desde Sócrates. O mundo não vai se acabar porque o MDB está discutindo sua parceria com o Gladson. A opinião é de um próprio emedebista.

Conversa com Bocalom

O governador Gladson Cameli teve uma reunião de porta fechada com o prefeito Tião Bocalom, ambos do Progressistas, mais a senadora do partido, Mailza Gomes. Ele disse à coluna o seguinte: “Conversamos sobre nossa parceria em relação às obras e combinamos falar de política só no início do próximo ano. Respeito muito ele e tenho consciência que não o apoiei”.

Abelhudo desafia Jorge

Candidato a senador pelo Cidadania, o policial civil Leandro Costa fez um desafio pelo Facebook a Jorge Viana: “Desafio o menino da floresta a vir pra disputa do Senado! Vou dá-lhe uma surra de votos!!! O povo do Acre clama por renovação e também não sofre de amnésia e muito menos do mal de Alzheimer para esquecer tão facilmente tudo de ruim que essa turma fez com o Brasil e com o nosso querido Estado do Acre! JV e PT nunca mais!!!”.

Com o povo na rua

Entre uma conversa política e outra, com partidos e pessoas, o governador Gladson Cameli corre para a rua e faz o que gosta mais: conversar com o povo. Essa qualidade dele até os adversários reconhecem. Ele se comunica bem. Ontem foi no Portal Amazônia. Passou meia tarde com as pessoas da região.

Que líder!

De Luiz Garcia até hoje não tinha visto um líder de Governo completo quanto o deputado Pedro Longo (PV). Juiz aposentado, talvez isso tenha ajudado ele a se comportar com tanto equilíbrio.

Silêncio total

Mailza Gomes e Tião Bocalom, presidente e vice do Progressistas, respectivamente, não quiseram falar sobre a reunião a portas fechadas com o governador Gladson.

Agenda grande

André Hassen, diretor presidente do Imac, acompanhado da deputada federal Vanda Milani (SD), fez uma agenda grande nesta terça-feira, 29. Se reuniram com os marceneiros de Rio Branco para anunciar uma nova relação criada pelo Governo com os madeireiros, que acabará diminuindo o preço da madeira para eles. Acabaram ouvindo da classe algo que empolgou a ambos e que levaram para o governador Gladson: que desde o atual governo os marceneiros passaram a trabalhar em paz. Acabou a perseguição, disseram.

Reação do CRM

Pronto. O governo vai poder contratar médicos formados no exterior que ainda não fizeram o Revalida. Os deputados estaduais acabaram de aprovar, inclusive derrubando vetos do governador. Difícil vai ser o CRM ficar quieto vendo isso. Pode esperar que vem reação por aí.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas