EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Narciso Mendes apoia Lula, mas nega ter se convertido ao socialismo e fala sobre Gladson: “Fez o que nenhum outro fez”
Quem vê o ex-deputado federal Narciso Mendes na TV tem a impressão de que ele, depois de velho, teria se convertido ao socialismo, contra o qual lutou nos últimos 50 anos. Mendes vomita contra o bolsonarismo, rasgou elogios ao PT do Acre na última eleição, votou em Lula para presidente e critica o agronegócio do Acre, predicados mínimos de qualquer esquerdista.
À coluna ele explica seu ‘novo’ comportamento, alegando estar apenas seguindo conforme orienta a nova ordem mundial. “Meu amigo, o pessoal do agronegócio ainda acredita que vai comprar 50 motosserras e sair derrubando toda a nossa mata. Não é mais assim. A nova ordem mundial segue a ciência e muitos países aderiram essa agenda antiexploração dos recursos naturais, senão de forma sustentável. A China está potencializando o deserto subsaariano para plantar soja”, informa. Quanto a Lula, não é convertido totalmente a suas ideias, mas nega Bolsonaro até o último fio de cabelo. “Foi contra a vacina, andou na contramão de tudo o tempo inteiro”, escracha o atual presidente.
Sobre a reeleição do governador Gladson Cameli (PP), tem a receita de tão esmagadora vitória contra tudo e todos: “Fez o que nenhum outro governador fez. Enlouqueceu na pandemia para proteger os acreanos. Queria comprar vacina, mesmo sem puder. Isso encantou todo mundo. Sem contar que ele tem um carisma inexplicável. Um ou dois críticos detonavam ele pelas dancinhas, enquanto a população inteira passava o dia imitando aquelas danças. É um tipo de liderança política diferente”, analisa o ex-parlamentar.