Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | “O PDT foi mais parceiro do Gladson que o PP. Ficamos com ele em 2020”, reage Tchê a insinuações de traição

Publicado

em

O presidente do PDT, deputado estadual Luiz Tchê, se mostrou cansado de ter que responder a insinuações sobre uma possível futura traição ao governador Gladson Cameli, na eleição desse ano, quando ele vai para a reeleição. Disse à coluna agora há pouco que, além de ter participação maciça na gestão Cameli e pela qual deverá ser grato nas eleições desse ano, o PDT tem sido mais fiel do que o próprio partido do governador, o Progressistas, que não o apoiou nas eleições municipais, em 2020. “Nós o apoiamos em 2020 e sempre fomos leais ao governador e vamos ser na reeleição. Agora não nego que queremos participar mais ativamente das discussões, inclusive sobre vice e Senado. Será que não temos direito?”, questionou.

Conversa com inimigos

O PDT tem a Funtac e o Meio Ambiente, além de outros cargos de alto nível. Nem por isso seu presidente, o delegado Emylson Farias, tem recusado conversar com outros partidos. Talvez por isso venha levantando algum tipo de suspeita sobre se manterá lealdade na reeleição do governador.

Novo e forte

Para quem pensava que o coronel Hildebrando Pascoal, ex-deputado federal, estaria acabado, manquitola, envelhecido, qual não foi a surpresa, ao ele aparecer na Câmara Municipal nesta terça-feira, 10. Está enxuto, firme e forte, apesar dos seus 70 anos.

Decepcionado

Essa semana o Acre perdeu o advogado Luiz Saraiva, ex-deputado estadual. E sobre ele vale um registro. Se elegeu em 1994 e não quis nem disputar o próximo mandato. Se dizia decepcionado com o que viu no centro do poder.

Choro revelador

Depois daquele choro e aquele abraço da prefeita de Brasileia no governador Gladson Cameli será que ainda precisa perguntar quem ela vai apoiar em outubro?

Mensagem de Cristo

Afastado da direção da Polícia Penal para disputar as eleições, Arlenilson Cunha anda fazendo o que mais sabe esses dias: indo para cultos evangélicos e levando a mensagem de Cristo. Se isso o ajudará nas eleições ninguém sabe, mas que ele está ajudando a salvar almas, isso está.

Trabalhador

Pode ser considerado covardia dizer que o governador Gladson Cameli não trabalhou nesse primeiro mandato. Além de enfrentar uma pandemia que pegou o mundo de calça curta, Cameli tem transformado o Estado todo em um canteiro de obras. Não tem um município que não já tenha inaugurado alguma coisa o que esteja sem a presença do Estado. Melhor inventar outra para acusa-lo. É o que tenho ouvido.

Desespero

“Evandro Cordeiro, para contraditar com sua afirmação, você como jornalista tem dever intelectual de mostrar os números do governo Lula e do governo Bolsonaro. Inflação, crescimento econômico/ PIB, valor do salário mínimo, poder de compra do trabalhador etc.,. Vc não é um miliciano digital que pode escrever tudo apenas por paixão política, você é jornalista”. Do ex-vereador Chagas Batista, de Tarauacá, sobre o tema da coluna de ontem, oportunidade em que questionei a esquerda se apresentar como solução para o Brasil, após destruí-lo.

Posso, vereador

Como colunista, posso expressar minha opinião, caro vereador Chagas Batista. Ainda mais quando esta tem simpatia de maioria absoluta das pessoas.

Cadê o 15?

Flaviano Melo, João Correia e outros emedebistas que não quiseram ficar no governo Gladson, estão eufóricos, segundo eles, com a volta do 15 nas ruas. Está todo mundo aguardando a tal euforia coletiva.

Um pé na Copa

Nascido na periferia de Rio Branco e condenado ainda cedo a cumprir o destino de parte das pessoas desassistidas dessas regiões, o goleiro do Palmeiras e da seleção brasileira, Weverton, acaba de ser convocado para dois amistosos da seleção, antes da convocação definitiva para a Copa do Qatar. Ou seja: ele está a um passo do mundial e será, sem dúvidas, o primeiro acreano a disputar um mundial de seleções. É claro que ele correu atrás, mas como ele mesmo insiste em afirmar, “foi Deus” quem selou seu destino.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas