Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | ‘O pior já passou. Estou de volta ao meu Acre essa semana’, informa deputado Tchê

Publicado

em

O deputado estadual Luís Tchê, presidente do PDT no Acre, confirmou à coluna que passou por uma situação crítica diante de uma enfermidade, razão pela qual está desaparecido desde o início do ano. A boa notícia é que já tratou e venceu a doença. “O pior já passou”, disse à coluna.

Volta pra casa

Luís Tchê deverá desembarcar ainda essa semana no Acre, depois do perrengue que passou ao ter que se submeter, inclusive, a uma cirurgia. “Estou desembarcando já já em meu Acre”, disse por telefone direto do Rio Grande do Sul.

Pronto

“Estou preparado para ajudar o projeto onde o governador achar que devo ajudar”. Do secretário de Governo, Alysson Bestene. 

Flaviano pode ajudar

Para Flaviano Melo (MDB) ser vice de Gladson em 2022 sobra requisito preenchido. Flaviano é amigo pessoal de Cameli, nem se discute lealdade em relação a ele, mas para estar na chapa majoritária ele precisa ajudar no equacionamento da disputa pelo Senado, onde tem dez candidatos a mais que o número de vagas.

Beijo deputado

Beijoqueiro conhecido no Acre, o digital influencie Diego Lins deverá disputar as eleições para deputado estadual em 2022 pelo Republicanos. Amigo pessoal do governador Gladson Cameli, tem a bênção do homem.

Vânia Pinheiro

Quem também decidiu disputar as eleições ano que vem é nossa colega jornalista Vânia Pinheiro. Tem uma bagagem medonha na política já, uma vez que foi vice-prefeita de Sena Madureira e vereadora. É aquela deputada cricri que o Acre está precisando.

Sem coligação

Notícia fresquinha de Brasília. Não passará no Senado a volta das coligações. Ou seja: montar chapas continuará sendo mais difícil que se eleger.

Sem tristeza

Nenhuma notícia de pesquisa vai acinzentar o clima na casa amarela, segundo um assessor do senador Sérgio Petecão (PSD). Blefe. Segundo pesquisa feita pelo PT, Petecão continua em terceiro lugar – e distante. Isso, inclusive, desanima Jorge Viana, que espera Petecão subir e tirar votos de Gladson.

Fundão

Concordo com meu colega Astério Moreira. Segundo ele, o dinheiro do fundão eleitoral só vai servir as elites dos partidos. Candidato pobre vai continuar fazendo campanha pobre.

Dia 7

Líder da Liga Evangélica, a apostola Dayse Costa, da igreja Renovada, disse que é bom as pessoas de bem estar presentes no ato do dia 7 de setembro. “Esse movimento é de todo cidadão de bem, que ama a pátria e a liberdade independente de religião ou credo. Estaremos nas ruas também”, disse à coluna.

Sem resposta

Frank Lima informa: não responde mais nenhuma provocação da vereadora Michelle Melo (PDT). Ela, segundo ele, só quer aparecer.

Obras empolgam

“O ronco das máquinas empolga todo mundo, inclusive o povão, que é quem elege”. Frase de um deputado estadual ao acessar os vídeos postados pelo empresário Orleilson Cameli, que iniciou as obras do anel viário em Brasileia.

Outras obras

Em setembro Gladson Cameli lícita outras grandes obras estruturantes dentro da capital. Era a ladrilha que faltava para completar o mosaico. Fica difícil derrotar ele em 2022, admitem os adversários.

Maior investimento

Prefeito no segundo mandato, Bené Damasceno (Progressistas) faz as contas e admite: o atual governo já é o que mais investiu em seu município, Porto Acre.

Indeciso

Presidente da Assembleia Legislativa e uma das lideranças do Vale do Juruá, Nicolau Júnior (Progressistas) ainda não definiu quem vai apoiar para deputado federal. 

Volta da construção

Prédios antigos cujas obras estavam paradas, como aquelas duas torres em frente à Fundação Hospitalar, voltaram a ser erguidos. Isso é, segundo empresários, um sinal de que a economia voltou a aquecer. Mas é claro que tem informações melhores, com indicadores mais precisos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas