EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Os Milani usam a calculadora para justificar sua praticamente certa ida para a chapa de Petecão
Só falta aos Milani fazer o anúncio oficial de sua ida para a campanha do senador Sérgio Petecão (PSD) a governador. Uma reunião nas últimas horas teria praticamente definido a parceria. Um membro da família disse que foi usada a calculadora para medir o poder de votos de Gladson Cameli, o quanto ele pode perder com as saídas dos Sales de Cruzeiro do Sul, dos Rocha e deles mesmos. “Isso dá cem mil votos, meu amigo. É só somar os votos dessas três famílias”, afirmou. Assim estão convencidos de que derrotarão o governador.
Ainda a resolver
Apesar de os números convencerem os Milani para sua saída definitiva, ainda tem algumas pendências a serem resolvidas, sobretudo porque Israel Milani, que era secretário de Meio Ambiente, se filiou ao União Brasil, partido presidido por Márcio Bittar, que não abre mão de apoiar a reeleição de Gladson. Por isso a questão não está cem por cento fechada. Segundo Israel, só daqui uns seis dias o martelo será batido.
Pesquisa do MDB
Como adiantou a coluna há três dias, a pesquisa do MDB saiu mais não será divulgada. Serviu, somente, para chancelar a candidatura ao Governo da sigla, que será a deputada federal Mara Rocha. O Jarude, me disseram, até arrochou na capital, mas perde feio no interior. Semana que vem, numa festa estilo MDB, sai o anúncio oficial.
“Nunca!”
Esse “nunca” com tanta veemência foi a resposta do deputado federal Alan Rick (União Brasil) sobre sua possível desistência da disputa pelo Senado. “Nunca!”, rasgou pelo celular.
Recompensa
O PDT perdeu o Iapen, mas abiscoitou a Secretaria de Meio Ambiente. Isso mostra a relação ótima entre o governador e o deputado Luiz Tchê, presidente da sigla, razão pela qual sem chance de alguém do partido se debandar, a não ser que faça escondido.
Ela não fala
Com a senadora Mailza Gomes é impossível falar, pelo menos por telefone. A gente sabe que ela vai disputar a eleição para deputado federal, ou para nada, mas é preciso o som sair da boca dela.
Dividida
Candidata a deputada federal pelo PSD, a professora Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, está dividida entre sua pré-campanha e a greve de professores que fomenta. A prefeitura anuncia que já houve um acordo, mas ela não cumpre.
Segundo turno
Caso ocorra segundo turno nas eleições tanto no Acre quanto no Brasil, quem leva vantagem? Era a pergunta no café da manhã no mercado Elias Mansour, hoje cedo. Conclusão dos fofoqueiros por unanimidade: quem está no poder.
Gratidão ao Weber
Se as comunidades beneficiadas pelo trabalho social do médico Weber Lima (PSD) forem minimamente gratas, ele será um dos candidatos a deputado estadual mais votado.
Primeiro turno
“Os políticos interesseiros contabilizam a derrota do governador Gladson Cameli; o povão cogita dá-lhe a vitória no primeiro turno”. Do deputado estadual José Bestene (PP), baseado em números.
Troca
Com desempenho fraco na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcos Cavalcante (PTB) quase foi trocado pelo irmão, o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante (PP).
Ele mesmo
Márcio Bittar (UB) acaba de confirmar seu afastamento por quatro meses. Vai assumir seu primeiro suplente, Eduardo Velloso. Márcio vem para a rua, coordenar a campanha da ex-mulher, Márcia, ao Senado. Aí é fogo. Ele de longe já é um perigo, imagina no meio da fuzarca da campanha…
You must be logged in to post a comment Login