Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Pré-candidato a governador, Jenilson evita empolgação com decisão do PT por Jorge Viana senador

Publicado

em

O pré-candidato a governador Jenilson Leite (PSB), apesar da pouca idade, não anda se empolgando fácil. Reagiu com a maior naturalidade do mundo a decisão de Jorge Viana (PT) de disputar o Senado, com quem deverá compor sua chapa. “Vamos conversar com quem com quem tiver disposição de compor um projeto que tenha mais interesse e vontade de trabalhar para melhorar nosso Estado, para atender melhor o cidadão diante de suas necessidades de vida”, disse. Uma resposta fria, para quem achava que ele faria o maior carnaval por encabeçar a chapa que poderia representar toda a velha esquerda.

Memória cruel do Calixto

O ex-deputado Luiz Calixto é uma mistura de meiguice com aspereza quando ele vai às redes sociais falar de política. Olha do que ele lembrou hoje:

– Esse sorrisão do Wagner Sales para a finada Frente Popular é antigo.

Sempre que o governo petista tinha alguma dificuldade para aprovar quaisquer matérias polêmicas o primeiro deputado a quem recorria era exatamente Vagner Sales.

Por exemplo: sem o voto de Vagner o aumento da alíquota do ICMS da energia, dos combustíveis e dos telefones não teria aumentado de 17% para 25%.

Todos candidatos

Vagner Sales anuncia que, além de Jéssica, a filha, senadora, e a Antônia, esposa, deputada estadual, vai lançar, também, o filho, Fagner, deputado federal. Ou seja: da família, só ele não disputa a eleição esse ano.

E ainda tem gente reclamando do Márcio Bittar.

Tirem o PSOL

Jorge Viana e o PT anunciaram a decisão de ele disputar o Senado falando num frentão da esquerda. Só não contavam com a imediata reação do PSOL. O pré-candidato a senador Sanderson Moura desautorizou escreverem seu partido nesse bloco. “Temos pré-candidato a governador e senador”, justifica Sanderson.

Rompimento geral

Se não bastasse o rompimento da aliança que elegeu Gladson Cameli governador em 2018, a esquerda também não está se entendendo. Durão com aliados na época do poder, o PT não é, hoje, o aliado dos sonhos.

Sem tempo

“Meu amigo, eu tenho tanta realização para mostrar. Não tenho tempo de ficar respondendo chantagistas”. Da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT).

Acordo

Quando voltar do exterior, o governador Gladson Cameli vai se posicionar sobre a nova executiva do PP, segundo prometeu à Coluna. Ao invés de resolver no grito, será resolvido tudo na conversa para ficar bom pra ele e pra senadora Mailza Gomes. 

Senado definido

Com a decisão de Jorge Viana a disputa pelo Senado tem, finalmente, uma lista de pré-candidatos que inclui, além do próprio Viana, Alan Rick (UB), Márcia Bittar (PL), Sanderson Moura (PSOL), Jéssica Sales (MDB), Vanda Milani (PROS) e Mailza Gomes (PP). Entre estes, três podem apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli: Alan, Márcia e Mailza.

Mistério

Não tem mistério maior nessa pré-campanha do que a escolha do vice do governador Gladson Cameli. Pelo que ouvi, será escolha pessoal.

Agora só falta a grana

Cesário Braga, presidente licenciado do PT, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual por meio de um ato na tarde desta quinta-feira, 2, na sede do partido. Ele tá andando muito, foi tudo muito bonito, agora ele só precisa de um detalhe para garantir o mandato: dinheiro. Se não tiver, vai só ajudar a reeleger o Daniel Zen.

Não vai cair

O senador licenciado Márcio Bittar (UB) não deverá cair em ciladas que possam inviabilizar projetos futuros, ligeiro como é na política. Portanto, não é sensato ainda torcer por um rompimento a qualquer preço dele com o governador Gladson Cameli.

Elogios

Júlio Zuza chegou na Secretaria de Governo sendo visto com desconfiança. Em pouco tempo se transformou no conciliador que o governador Gladson Cameli precisava. Tem recebido elogios rasgados, sobretudo por não reparar nada do que está acontecendo ao redor. “De vez em quando ele chega com um novo aliado para o governo”, dizem dentro do Palácio.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas