Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Pretendentes ao Senado terão até dezembro para se entenderem e vice ‘quem vai escolher sou eu’, diz Gladson em Brasília a caminho do gabinete de Petecão

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) está tentando não falar sobre reeleição, mas a gente instiga, instiga e ele acaba cedendo alguma coisinha. Em Brasília, na manhã desta terça-feira, 19, ele procurou conversar amenidades com a coluna, fugindo do assunto. Disse, inclusive, que está se preparando para ir ao gabinete do senador Sérgio Petecão (PSD) pedir dinheiro para o Estado. “Mandei procurar ele, mas decidi que eu mesmo vou lá”, informou, para dizer que nesse momento está super focado em cuidar das pessoas, das obras que vem tocando, sem preocupação com as eleições de 2022, mas insisti sobre a escolha do candidato a Senador, até ele revelar que deu até dezembro para eles se resolverem. E informou mais o seguinte: “Deixo claro que não convidei ninguém para ser candidato, não prometi apoio, para depois não quererem jogar esse fardo nas minhas costas”. Em relação a seu futuro vice, mais direto não poderia ser: “Essa é uma escolha minha. Estou observando todos ao meu redor e na hora certa vou escolher a pessoa certa”, disse.

Notícia boa

Até dezembro o governador Gladson Cameli promete dar uma notícia que poderá ser um xeque mate político, mas não abre sobre o que seria, por enquanto. Na hora certa, garante, vai anunciar.

Sem reclamar

Gladson Cameli não reclama dos parlamentares que decidiram tirar emendas do Estado para repassar a prefeituras. Ele acha que o benefício chegará da mesma forma em quem ele quer que chegue, no povão. Ao invés dissoa está correndo atrás da bancada humildemente.

Clima favorável

Começam a acontecer debates positivos em relação ao prefeito Tião Bocalom (Progressistas) pela iniciativa de baixar o preço da passagem de ônibus, mesmo que para isso tenha se utilizado dos cofres da prefeitura. Quem usa ônibus garante que vai dar uma boa diferença no frigir dos ovos.

Não depende do PT

Para bom entendedor, o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) não está andando o Estado para cima e para baixo visando a disputa pelo Governo para depois abrir em favor de uma outra candidatura, que seja do PT, partido que era protagonista da Frente Popular. Ele parece decidido ir até o final.

Chapa espetacular

Tive acesso ontem a alguns nomes da chapa de federal do PSL/DEM, que vai ser o União Brasil. Vai ser uma das mais competitivas. Para estadual, alguns nomes inclusive vão ser mandados para outros partidos do mesmo grupo, de tantos bons que estão se juntando.

Entrosamento

Outra boa notícia em relação ao União Brasil é o bom entendimento que está tendo entre os grupos do senador Márcio Bittar e do deputado federal Alan Rick.

Sem atrito

Ex-prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, atual diretor do Imac, não vai disputar a eleição, como era previsto. “Sou Gladson e Vanda Milani”, disse a coluna. Com isso ele evita um atrito com os primos Fernanda Hassem (PT), prefeita de Brasileia, e Tadeu Licurgo, que deverá disputar as eleições para estadual com apoio da irmã.

Conversa que agrada

Quer esticar a conversa com o governador Gladson Cameli, fala com ele sobre as obras em andamento e as que vem por aí. Menino, os olhos dele brilham.

Fechados

Mais de metade dos vereadores de Rio Branco estão comprometidos com uma candidatura ao Senado. É bom lembrar que na Câmara não tem nenhum bobo.

Mudou de ideia

“Eu nem ia disputar mais a presidência, mas mudei de ideia, só pela ousadia de quererem envolver política nisso aqui”. A frase teria sido dita pelo presidente da Federação de Futebol, Antônio Aquino Lopes, ao ser informado que um grupo político estaria interessado na entidade.

Ameaça em Feijó

Fenômeno nas duas últimas eleições em Feijó, a vereadora Terezinha Moreira (Progressistas) não vai a lugar nenhum enquanto os irmãos Kiefer (prefeito) e Marcos Cavalcante (deputado estadual pelo PTB) estiverem no comando daquela região. Terezinha é uma ameaça que eles precisam descartar.

Petrolão

Bolsonaro só perderia a eleição se aparecesse uma terceira via competitiva. Contra o PT de Lula vai ser um baile, porque o povo não esqueceu o Brasil de 10 anos atrás, do mensalão, petrolão e outros ãos. É só aguardar. E mais: em 2022 quem for do “time” de Bolsonaro ainda vai se dar bem nas urnas. Essa foi a opinião unânime que ouvi ontem no almoço, onde na mesa tinha fazendeiro, parlamentar, pastor e, pasme, até sindicalista.

Reforço

O time dos Bittar tem um reforço acima da média, o do danado dirigente Manoel Roque, ex-presidente do Avante. Ele é altamente articulado.

Última chamada

Outra vez a viúva do ex-vereador Jessé Santiago, Cacilda Barbosa, está sendo chamada para uma disputa política. Ao menos para a suplência do Senado. Ela é só dúvida até agora.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas