EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | PT tenta convencer a vereadora Michelle Melo a disputar o governo pela sigla
A coluna obteve informações por meio de pessoas de muita credibilidade, segundo as quais, nas últimas horas o PT tenta convencer a vereadora Michelle Melo, do PDT, para que ela possa vir a disputar a eleição no partido, logo para governador. O ex-senador Jorge Viana não quer disputar o Governo, mas não gostaria de estar em um palanque cujo candidato a governador não seja de seu partido. Questão de orgulho em decorrência dos 20 anos de protagonismo. Diz a fonte que a parlamentar deu uma balançada, mas estaria sendo aconselhada pelo pai, o megainvestidor Nelson Brás, o Bode, a não alçar voos tão altos ainda.
Formando chapa
Enquanto não convence Michelle Melo, o PT vai juntando os cacos para formar uma chapa de federal que possa, pelo menos, garantir a reeleição de Léo de Brito. A de estadual está bem mais tranquila, com Marcus Alexandre como puxador de votos.
Pesquisa
Na próxima semana, a direção do PT fará uma nova pesquisa para Governo e Senado. Conforme o resultado, Jorge Viana decide o que vai disputar. Dizer que uma candidatura dele a qualquer coisa não mexe com o tabuleiro é amadorismo, mas que essa demora para se decidir está irritando até gente do lado dele, isso tá.
Prefeito vai se afastar?
Informações das margens do Rio Envira asseguram que o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante (Progressistas), poderá de afastar para disputar a eleição. Pode ser, inclusive, para disputar para estadual, no lugar do irmão, o deputado Marcos Cavalcante (PTB), cujo desempenho foi tão pífio como parlamentar que sua reeleição é uma dúvida.
Saída da vereadora
Outra figura de Feijó que deve deixar o Progressistas para disputar a eleição para outro partido é a vereadora Terezinha. Quer sair fora de debaixo das sombras dos irmãos Cavalcante, sob pena de não passar de vereadora.
Na humildade
A deputada federal Vanda Milani vai ficar no PROS e, acredite, pode até disputar as eleições para estadual, caso o Senado seja inviabilizado. Faria isso na humildade.
De volta
Sandro Cardoso, empresário do ramo gráfico, que já foi a “menina dos olhos” da direção da Igreja Batista do Bosque como opção política, vai disputar as eleições esse ano com novos parceiros em seu apoio. Para estadual.
Vai seguir
Quem não vai mais esperar por ninguém para seguir seu caminho rumo ao Governo é o deputado Jenilson Leite (PSB). A partir de segunda-feira intensifica ainda mais sua agenda.
Muitas opções
Até às convenções o governador Gladson Cameli tem opções diversas para compor sua chapa majoritária. Para vice tem Rômulo Grandidier, Alysson Bestene e até Márcia Bittar. Pro Senado, além de Márcia ainda pode até ter Jéssica Sales, do MDB. Acredite.
Sem novidade
A perfeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), disse que não é novidade nenhuma que ela vai apoiar o irmão, Tadeu Hassem, para deputado estadual, e o namorado, Israel Milani, para federal. Israel, a rigor, deverá disputar a eleição pelo União Brasil.
PDT quer o Iapen
Arlenilson Cunha, chefe da Polícia Penal, deixa seu cargo hoje e o PDT para disputar as eleições por outra sigla. Imediatamente o partido pediu ao governador para apresentar o nome que substituirá Arlenilson.
Chegada no PP
Socorro Neri está sendo recebida agora no PP com um ato forte e presença inclusive do governador Gladson Cameli. Ela é um dos nomes da chapa para deputado federal.
You must be logged in to post a comment Login