COLUNAS
COLUNA DO EVANDRO | Senador Petecão vai lançar ainda neste ano 10 nomes a prefeito pelo interior, vê se cola
Um dos assessores do Senador Sérgio Petecão (PSD) me disse hoje (13) que vão ser lançados 10 nomes a prefeito pelo interior do Acre, ainda neste ano. A ideia é observar se essas figuras empolgam o eleitorado.
Outro registro é que os 10 nomes são de pessoas da mais alta confiança, uma medida necessária para evitar os constrangimentos da eleição passada, quando maioria dos aliados do senador no interior o ‘traíram’, enquanto ele disputava o governo do Estado contra Gladson Cameli (PP), que terminou vencendo no primeiro turno.
Tem uma outra informação ligada a essa. Até hoje não foi pensado ainda sobre um candidato na capital. Está descartada a possibilidade de sua mulher, a atual vice-prefeita da capital, Marfisa Galvão, disputar. Por aqui é possível que o PSD componha uma aliança, inclusive no grupo do próprio governador.
JUSTIÇA
Questão de justiça Márcio Pereira seguir na secretaria de Turismo, após a reforma. Pereira foi um gigante na campanha da reeleição.
DESISTÊNCIA
O deputado Emerson Jarude não atendeu o telefone para confirmar, mas informações de bastidores dão conta de que ele teria se desmotivado de disputar a presidência do MDB, depois de ser rifado da liderança. Eu achava que seria ao contrário. A eleição no partido é agora em março.
PEPINO PRO GLADSON
Quem vê por fora imagina que o governador Gladson Cameli não vai conseguir resolver uma situação que realmente inspira preocupação: a escolha de um candidato a prefeito pra Rio Branco dentro de seu partido, o PP, onde estão filiados Tião Bocalom, o atual prefeito, sonhando com seu apoio, e a deputada federal Socorro Neri, sua predileta, até que seja provado o contrário. Para quem conhece o Cameli mais de perto, sabe que ele resolverá esse pepino rindo e com todos felizes ao seu redor.
CORRERIA
Secretários e presidentes de autarquias estão numa correria medonha para atender uma determinação do governador Gladson Cameli, que é apresentar resultado positivo em 100 dias. Vale ressaltar que o negócio é sério! Cameli tem repetido não estar tolerante a erros da primeira gestão.
DEPOIS DO CARNAVAL
No gabinete do senador Alan Rick (UB) também ainda não entrou na pauta as eleições de 2024. Sobretudo quando o assunto é Rio Branco. Fica para depois do Carnaval.
SUCESSO NA FUNDACRE
João Paulo Silva está montando devagar a equipe com a qual conduzirá a Fundação Hospitalar até onde o governador Gladson Cameli quiser. Se repetir o que fez nos últimos três anos já será um dos campeões da equipe de Cameli.