Connect with us

COLUNAS

COLUNA DO EVANDRO Suplente de deputado que é policial se revolta decisão da Justiça que suspende vacinas para segurança: “Chamem o Batman”

Publicado

em

O policial civil Leandro Costa, bacharel em Direito e por duas vezes suplente de vereador e deputado, se revoltou muito com a decisão da Justiça de suspender a vacinação para os agentes de segurança. Corajoso, mandou um duro recado: “Quando quiserem conter aglomerações, fiscalizar o lockdown e o toque de recolher, chamem o Papa Francisco, o Batman e o Chapolim Colorado”.

Campanha na rua
Assessores do senador Sérgio Petecão (PSD) caíram em campo nas redes sociais, pedindo votos. Criaram até um mantra: “Eu vou votar para governador em 2022 no menino da Seis de Agosto”.

Por merecimento
Quem deve vir muito forte do Juruá nas eleições de 2022, na disputa para estadual, é o ex-vereador e ex-prefeito tampão de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues. É do Progressistas e pode até “casar” com a candiatura a federal do atual presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Júnior.

Mudança de ares
Tenho acompanhado os bastidores do Palácio Rio Branco esses dias. Da para perceber que o terceiro ano foi escolhido pelo governador Gladson Cameli para dar “tapa no visual” político dele. Está sendo duro, quando precisa, mas extremamente “romântico” quando a ocasião exige. Está ouvindo alguns caciques velhos e até final do ano vai reunir gente suficiente para, ai sim, garantir sua reeleição.

Muito preciosismo
Todo mundo sabe que o vereador Emerson Jarude (MDB) é atuante, mas ele as vezes exagera. Esses dias achou que deveria sentar sobre uma campanha da prefeitura na área de saúde, cuja vem carimbada. Se o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) quiser comprar sacolão com esse dinheiro para dar aos pobres, ele é proibido. É dinheiro carimbado. Perdeu tempo o parlamentar e a própria prefeitura. Tudo por preciosismo.

Cobrando o acordo
Ex-deputados estaduais que ajudaram a eleger a vereadora Michele Melo (PDT) estariam tentando convencer o pai dela, o arquimilionario empresário Nelsinho Santiago, a tirar da cabeça dela a ideia de disputar para estadual. Além do mais, lembram: o compromisso é que, eleita, ela disputaria para federal numa parceria com eles.

Torneira fechada
Olavinho Boiadeiro (MDB), o novo prefeito de Acrelândia, deu uma fechada federal nas torneiras da prefeitura. Disse que ficou assombrado com o que encontrou nos cofres. Era muito gasto esquisito.

Bem mais calmo
Talvez os dois mandatos anteriores tenham acumulado sensatez ao prefeito de Bujari, João Padeiro (PDT), que desta vez anda mais calmo, sem aqueles arroubos de antigamente, quando diziam que ele queria “ser o doido”.

Esfriou
Parece que esfriou o acordo entre o deputado Luiz Tchê (PDT) e seu primeiro suplente, o ex-secretário de Saúde do Acre, Gemil Júnior. Estava tudo certo que Tchê se afastaria por quatro meses, mas há um mês não se toca no assunto.

Não é hora de relaxar
A boa repercussão da entrevista concedida pelo secretário de Saúde do governo do Acre, Alysson Bestene, no Acrenews desta quinta-feira, 15, obrigou ele a fazer uma ressalva. É fato, segundo ele, que deu uma equilibrada a luta contra a Covid, mas que isso não significa afrouxar as restrições. “O bicho ainda tá pegando”, diz ele, usando uma metáfora para dizer as pessoas que não relaxem.

Até quando?
Já tem uma aposta na bolsa sobre quanto tempo durará essa amizade do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), com o senador Sérgio Petecão (PSD), seu candidato a governador.

“Jesus é quem sabe”
Perguntado se ano que vem disputa para deputado federal, como já foi conversado ainda na campanha, o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso (PSD), que já foi três vezes parlamentar em Brasília, respondeu o seguinte: “Jesus é quem sabe”. O que não deixa de ser uma linda resposta, na minha opinião.

Alan Rick senador
Aparecer como o deputado federal mais bem avaliado nas pesquisas era tudo o que a militância do deputado federal Alan Rick (DEM) queria para arrochar ainda mais o nome dele nas redes sociais como pre-candidato a senador. De fato, os mais de 13% de aprovação do mandato dele é uma bela referência.

Não briguem
Apesar de o senador Sérgio Petecão (PSD) estar com a campanha na rua para a disputa do governo em 2022, não adianta os apoiadores do governador Gladson Cameli (Progressistas) procurar briga com ele. É que até o tempo hábil ainda há chance de eles se acertarem ai os puxa-saco são danados para ficarem com cara de Amélia.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas