Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Vai ser difícil pra oposição bater o governador Gladson nas eleições, prevê o líder Pedro Longo

Publicado

em

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Longo (PV), bateu um papo relâmpago com a coluna para prognosticar sobre o futuro do governador Gladson Cameli. A seguir:

Coluna – O senhor acha que vai ser difícil para oposição bater no governador Gladson Cameli nas eleições desse ano ou tem ameaça?

Pedro Longo – Certamente a oposição buscará apontar falhas, mas qualquer análise imparcial mostrará que o Governador Gladson se saiu muito bem no enfrentamento do maior desafio de seu governo que foi a pandemia da Covid. Também manteve as contas ajustadas, pagando sempre em dia os servidores e até concedendo abonos como para Educação.

Agora se inicia uma nova etapa com o lançamento de obras estruturantes em todo o Estado.

Coluna – Que obras são exatamente?

Pedro Longo – Essa nova etapa vai diferenciar o governo como uma gestão empreendedora, que busca liberar as forças produtivas, seja no agronegócio com o crescimento da produção de grãos e industrialização da cadeia (granjas, abatedouros etc.) o anel rodoviário de Brasiléia a duplicação do acesso ao aeroporto de Cruzeiro do Sul, as pontes de Xapuri (Sibéria), 2o. distrito de Sena Madureira e agora com os estudos para o início também da ponte de Rodrigues Alves em parceria com o Governo Federal.

O amor está no ar

Esses dias o secretário de Meio Ambiente do Governo, Isarel Milani, propôs, em sua página no Facebook, um desafio para casais o qual consiste em postar foto com a amada, cada qual com a camisa de seu clube. No caso dele, ele com a blusa do Fluminense e a namorada, Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia, com a do Palmeiras. Ontem foi a vez do prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, posar com sua amada, Daiany Gonçalves, dando destaque a poética frase “meu amor”.

Então viva o amor.

Premonição

“O governador Gladson Cameli vai ser inocentado oficialmente, porque extraoficial todos sabem que ele é inocente, vai ter uma comoção e ele ganha a eleição no primeiro turno”. A previsão é do líder jovem Thiago Elías, ligado ao deputado federal Alan Rick (DEM).

Decepção pra oposição

Em levantamento feito pelo Tribunal de Contas não foi encontrado nenhum contrato no Governo Gladson Cameli com as empresas da família. As construtoras Rio Negro, Amazônidas, ETAM e Marmud Cameli atuam em outros estados, entre estes Rondônia, Roraima, Amazonas e Mato Grosso.

Recuo

Certamente pressentindo ter dado com os burros n’água, os opositores do governador começam a recuar. Para não dar muito na vista, o recuo é discreto. As publicações deles, que ganhavam oito curtidas, começaram a baixar para três ou quatro, em suas postagens nas redes sociais.

Haja gente apaixonada

Nesse butim de políticos apaixonados surge informações de bastidores segundo as quais o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, não teria pintado o cabelo atoa. Viúvo, estaria animado com um pessoal aí.

Majoritário

“Vou estar numa disputa majoritária esse ano”. Frase do deputado estadual Jenilson Leite (PSB), por enquanto candidato a governador das esquerdas.

Defensores do socialismo

Os regimes de esquerda faliram ao redor do mundo, sobretudo pelo fracasso econômico que são, além da violência com que tratam os adversários, mas ainda tem muitos defensores no Acre, inclusive advogados e professores universitários, a elite intelectual, digamos assim. Mas há que se respeitar esses posicionamentos, senão não estaríamos na democracia.

Pesquisa real

As pesquisas dos institutos ligados as empresas que deram sustentação a roubalheira da época petista dão vitória esmagadora de Lula. Nas redes sociais, Lula já aparece em terceiro. Bolsonaro vence disparado.

25% de teto

Os governos do PT no Acre ainda têm muitos viúvos, além do pessoal ideológico, mas a tendência é um candidato do PT chegar no máximo a 25% até às eleições. Análise de gente ligada a própria esquerda. As últimas pesquisas mostram Jorge Viana sempre na casa dos 20% e essa seria a tendência.

Eterna arenga

O deputado estadual Nenê Almeida (SD) vai terminar o mandato e não se entende com o Governo. Foram várias tentativas sempre frustrantes. Esquisito, né?

Reclamação

Tubarões velhos do MDB reclamam do governador Gladson Cameli por não dar oportunidade a quem, devido a experiência, poderia ter ajudado a evitar muitos problemas pelos quais ele passou.

Destaque

Brilhante o mandato do vereador Arnaldo Barros (Podemos) em Rio Branco. Ele aproveitou a melhoria financeira que o cargo lhe deu para potencializar seu trabalho social com presidiários e faccionados. Por enquanto é o destaque da casa.

De volta

Esses dias fiquei quase fora de combate em função da gripe, mas estamos de volta para publicar todo dia, se Deus quiser.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas