Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Vem aí um Republicano gigante com chapa forte de federal e estadual

Publicado

em

O Republicanos, que já elegeu no Acre dois deputados federais – Alan Rick e Manoel Marcos -, além de vereadores, está sendo construído de dentro para fora para chegar um gigante em 2022. João Paulo Bittar, o presidente, terá um time de primeiro mundo ao seu redor para formar as chapas. Vi a estrutura que está sendo montada.

PSL

Outro partido cujo bastidores está sendo feito um trabalho gigante é o PSL. Pedro Valério, o presidente, rei das lives, garante: elege ao menos um federal e uns dois estaduais – ou mais. Ele só não conta com o vereador eleito na capital, Hildegard Pascoal, que deu uma afastada depois da eleição.

Partido novo da bispa

Antônia Lúcia, a missionária da rede Boas Novas, deixará o PL, depois de longos anos à frente da sigla. Na próxima semana ela anuncia sua nova casa.

Fundão conveniente

No Acre, só um político com mandato teve coragem de se levantar contra o fundão eleitoral: Márcio Bittar (MDB). Os petistas, que tem uma das maiores fatias da verba, ficaram como tossim de porco em saco de matéria, um silêncio só.

Andarilha

A partir de agosto a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), vai visitar a maioria dos municípios. A agenda é da Amac, a entidade da qual ela é vice-presidente. O presidente é Tião Bocalom (Progressistas), prefeito de Rio Branco. Quanto às eleições de 2022, ela diz que tem até março para se decidir.

Silêncio

O advogado, médico e apóstolo Ildson Viana, “estrela” do noticiário nos últimos dias, acusado de assédio, disse que vai dar o silêncio como resposta, sobretudo porque ainda está procurando saber qual crime cometeu.

É preciso outros ingredientes

Uma candidatura a governador com chances precisa ter um apelo popular. Não é só juntar um grupo que está com raiva porque não ganhou cargo no atual governo e pronto. Essa é reflexão mais lúcida que ouvi numa roda de converscote político, nesta quinta.

Igrejas fechadas

A pandemia deixou um rastro de morte em todos os sentidos. Além de vidas, matou muita gente espiritualmente. Andamos fazendo as contas e a Covid-19 é responsável, também, pelo fechamento de igrejas, principalmente aquelas de pouca estrutura. Mas isso não deixa de ser um sinal. Os crentes entenderão.

Alzheimer

Quem critica a situação das BRs no momento é porque já esqueceu que nos últimos quatro anos de governos do PT essas vias fecharam no inverno.

Dor de cabeça

Com as máquinas roncando pra todo lado, servidores recebendo adiantado, licitações de grandes obras sendo iniciadas, o governador Gladson Cameli só tem um problema para resolver, que na verdade nem é exatamente dele: definir um candidato a senador que caminhará consigo na reeleição. É porque são muitos candidatos para uma vaga só.

Mexeu com Bocalom

Se o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador N Lima (Progressistas), tinha interesse em adoçar a boca do prefeito Tião Bocalom (Progressistas), ele conseguiu fácil ao prestar uma homenagem póstuma a primeira-dama do município, dona Beth, falecida há pouco mais de dois meses. O velho Boca se derrete quando fala dela.

Fim da esperteza

Esse modelo de disputa eleitoral, sem as coligações, serviu para pôr fim a uma esperteza. Qualquer sicrano se apossava de um partido para vender apoio aos governos. A chita mudou de cor.

Bairristas

Um assessor do governador Gladson Cameli foi tentar resolver uma causa em Cruzeiro do Sul, como intermediário. Foi mandado embora de lá. Justificativa do grupo: “O Gladson é daqui nós não precisamos de intermediários para tratar as coisas com ele”.

Desafogou

A chegada do Alysson Bestene na secretaria de Governo funcionou como o governador queria, desafogando seu gabinete. Não tem nada que o Alysson não possa resolver.

Manifesto

Neste sábado, 24, tem manifestação contra o Governo Bolsonaro. Se repetir a última, a vergonha será maior ainda.

Camisinhas de Xapuri

O ex-vereador Afonso Fernandes, um dos três empresários que assumiu a massa falida que estava a fábrica de preservativos de Xapuri, a Natex, disse à coluna agora há pouco que a coisa estava pior do que imaginavam. “Mas vamos transformar numa empresa viável. Já estamos fornecendo para o Ministério da Saúde”, disse.

Isso é bom para a economia do Acre.

Recado

Quando declara a um site de notícias que “vê muita gente dizer que está com saudade de Jorge Viana”, a deputada federal Jéssica Sales (MDB) está fazendo um gesto, na verdade mandando um recado para o governador Gladson Cameli. Nada mais que isso.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas