Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos

Publicado

em

A vereadora de Rio Branco, Michelle Melo, revelou enquanto participava do programa de debate Tribuna Livre, na TV Rio Branco, nesta segunda-feira, 2, que seu partido, o PDT, está se preparando há pelo menos quatro anos para daqui a oito governar o Acre. E ela é o nome. Filha de abastado empresário, o Nelsinho Brás, e de uma família tradicional na política, ela está preparada também em casa para essa ‘missão’. Até chegar o momento ela ainda terá oito anos para marcar forte presença na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. Apesar de alguns exageros, ela, de fato, tem se destacado na Câmara Municipal.

Ainda não rompeu

Encontrei a deputada federal Vanda Milani (PROS) nos corredores da TV Rio Branco. Ela adiantou que ainda não rachou de vez com o governador Gladson Cameli, mas que está conversando e o papo está bem adiantado com o senador Sérgio Petecão (PSD). E finalizou nossa rápida troca de palavras com a célebre frase: “Meu amigo ainda tem muita água pra rolar por debaixo da ponte até as convenções”.

Não enxerga

O vereador Adailton Cruz (PSB) enxerga algumas poucas virtudes no prefeito Tião Bocalom (PP), mas boa enxerga nenhuma em Gladson Cameli (PP), quando o assunto é gestão da saúde. Lembrei agora que o partido dele tem um candidato a governador, o Jenilson Leite, razão pela qual ele tem razão de não encontrar nenhuma virtude no adversário.

Sem piada

Dessa vez não é piada. O humorista e pastor Antônio Klemer engendra uma candidatura ao Senado pelo PSC, partido que terá como candidato a governador o advogado e presbítero presbiteriano Robson Aguiar.

Aviso aos pedófilos

Tem um povo aí que passa o dia agourando, como dizia minha avó, uma queda do governador Gladson Cameli. De vez em quando estas vão à rede social insinuar que a PF tá chegando e que de hoje não passa e coisa e tal. Pois um aviso foi dado ontem por assessores palacianos: se cuidem que a Polícia Federal está em território acreano, mas para prender pedófilos.

Altura não faz diferença

Esses dias, uma assessoria da Assembleia Legislativa mandou release sobre uma visita da secretária de Saúde do Estado, Paula Mariano. Na foto que acompanhava o texto, ela posa ao lado do primeiro secretário da casa, deputado Luiz Gonzaga (PSDB). Pra vê como tamanho não faz diferença, ambos são igualmente capacitados no que fazem.

Desembargovernadora

De tanto sentar na cadeira de governador, a desembargadora Waldirene Cordeiro já estaria começando a gostar de política. E ela ainda vai assumir muitas vezes a cadeira do Gladson até as eleições porque o vice dele, Major Rocha, está ligado em disputar as eleições.

Acerto

Neném Junqueira, ex da Sepa, pode pintar em outra secretaria nas próximas horas. Um lembrete: Junqueira é uma das joias do grupo do senador Márcio Bittar (UB).

Fenômeno

Pode acontecer no Acre esse ano um fenômeno que ocorreu em 1990, quando um partido só elegeu os oito deputados. Foram muito fracas montadas em algumas siglas, enquanto Republicano, PL e União Brasil juntaram os melhores nomes.

Abaixo do esperado

Claro que PP e MDB devem eleger federal também, mas suas chapas não ficaram como era esperado.

Aposta errada

Apostar num rompimento de Bittar com Gladson Cameli foi uma jogada de amador. Os dois têm a dimensão da importância de um para o outro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas