ESPORTE
Colunista diz que Weverton se igualou a Rogério Ceni, ídolo do São Paulo
Pela primeira vez o Brasil usou os três goleiros e todos os jogadores convocados em uma Copa do Mundo
O goleiro Weverton, do Palmeiras, se igualou a Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, e se tornou o segundo goleiro brasileiro a entrar durante uma partida de Copa do Mundo. Weverton entrou aos 35 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo do Catar. Com isso, pela primeira vez na história das Copas o Brasil jogou todos os jogadores do elenco, incluindo os três goleiros.
O técnico Tite já tinha dado uma oportunidade ao goleiro reserva Ederson, que jogou a partida anterior contra Camarões. Weverton precisou esperar um jogo com placar mais fácil para poder entrar com segurança. O jogo contra a Coreia já estava 4 a 1 quando ele foi jogar os últimos dez minutos. Pegou duas vezes na bola, sem ser exigido.
Rogério Ceni também entrou durante um jogo de Copa quando o Brasil vencia por 4 a 1. Foi no Mundial de 2006, na Alemanha, contra o Japão.
Weverton disse que está feliz em poder jogar alguns minutos e entrar em campo com a camisa da Seleção Brasileira em um jogo de Copa do Mundo. Ele teve muito apoio de Alisson e Ederson e do preparador de goleiro Taffarel. “O carinho é recíproco”, disse Weverton.
O goleiro nascido no Acre foi campeão olímpico defendendo pênalti na final dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
Só três seleções usaram três goleiros
O Brasil é a terceira seleção a usar os três goleiros em uma Copa do Mundo, com Alisson, Ederson e Weverton. As outras foram a França, em 1978, com os goleiros Baratelli, Dropsy e Bertrand-Demanes, e a Bélgica em 1982, com os goleiros Pfaff,, Custers e Munaron.
[Band]