POLÍCIA
Colunista social Osmir Neto tem pedido de prisão domiciliar negado
O colunista Social Osmir D’Albuquerque Lima Neto teve o pedido de prisão domiciliar negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.
Osmir Neto ingressou com o recurso solicitando a progressão do regime fechado para a prisão domiciliar.
No habeas corpus, feito do próprio punho, o réu relata que já cumpre pena a mais de 7 anos e 10 meses. Além disso, alega que foi absolvido de quatro acusações de estupro.
No HC Osmir disse também que possui comorbidades, ou seja, é diabético, hipertenso e tem sobrepeso. Segundo ele, em 2019 teve que ser internado em um hospital particular por problemas pulmonares.
Mas os argumentos não convenceram os membros da corte. A relatora da matéria Desembargadora Denise Castelo Bonfim, disse que embora o reeducando faça parte do grupo de risco, não está infectado com a covid-19 e, também, não apresenta sintomas.
Além disso, segundo a Desembargadora, não consta nos autos indicação de que a condição do apenado necessite de cuidados hospitalares, que imponham a prisão domiciliar.
O voto da relatora foi acompanhado pelos demais magistrados.
Em 2013, Osmir Neto foi condenado a 54 anos de prisão por crimes sexuais contra 19 modelos de sua agência, mas em janeiro de 2018 teve a sentença reduzida para 42 anos, após provar que quatro das vítimas não eram menores.
You must be logged in to post a comment Login