MANOEL FAÇANHA
Fora do G-4 do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D e com remotas chances de avançar no torneio, o Independência terá baixas importantes para o jogo deste domingo (27), às 15h, na Arena da Floresta, contra o Manauara-AM. O meia-atacante Polaco, suspenso, abre a lista de desfalques do time tricolor. Outro que não vai a campo é o meia Ancelmo, esse por motivo de viagem fora do estado. A terceira ausência fica por conta do atacante Juan Douglas. O atleta recebeu na semana passada uma proposta do futebol malaio e seguiu para o continente asiático. Com isso, o provável time do Independência será: Tião; Weverton, Jô, Pablo, Gustavo; Cabeludo, Marquinhos, Eduardo; Acará, Robert e Felipinho.
Tricolor de Aço precisa vencer e secar adversários
Com 18 pontos ganhos, mesma pontuação do Trem-AP, mas com saldo de gols inferior ao time amapaense, quinto colocado na classificação do grupo A1, o Independência soma um ponto a menos que o Águia de Marabá, do Pará, quarto colocado. Com isso, o bicampeão acreano chega na última rodada da fase de classificação da competição em situação delicada na tabela para encarar, em casa, o líder Manauara. Na matemática dos números, o Tricolor de Aço vai precisar de uma vitória e ainda de uma combinação de resultados, onde uma vitória ou um empate do GAS-RR diante do Águia de Marabá, seria o resultado ideal para o Independência poder avançar na competição. Outro resultado que poderá interessar ao time tricolor, isso caso o Águia de Marabá vença o GAS-RR, seria um empate no duelo entre Manaus-AM e Trem-AP. Neste caso, a vaga ficaria com o Independência, pois o bicampeão acreano somaria uma vitória a mais que o clube amazonense.
Veja os jogos da 14ª rodada
Os quatro jogos do grupo A1 ocorre todos neste domingo duelo (27), a partir das 17h (de Brasília). No estádio Arena da Floresta, o Independência recebe o Manauara-AM. Outros três jogos da rodada serão: GAS-RR x Águia de Marabá (Canarinho, Boa Vista-RR), Tuna Luso x Humaitá (Mangueirão, em Belém-PA) e Manaus x Trem-AP (Colina, em Manaus-AM).
Veja o percentual de chances dos clubes do grupo A1 para avançar na Série D
Restando apenas uma rodada para a definição das oito últimas vagas a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o site “Chance de Gol” apontou que, das quatro equipes que brigam pelas duas últimas vagas do grupo A1 Campeonato Brasileiro da Série D, o Águia de Marabá é o time com maior possibilidade de avançar à segunda fase da competição. O time da cidade de Marabá, no Pará, soma 19 pontos ganhos e alcança 86,9% de chances de classificação. Na sequência surgem: Manaus-AM (20 pontos, 84,6%), Trem-AP (18 pontos, 22,4%) e o Independência-AC (18 pontos, 6,1%).
Por outro lado, as equipes do Manauara-AM (26 pontos) e Tuna Luso-PA (24 pontos) já estão classificados para a segunda fase da competição, enquanto, o GAS-RR e Humaitá-AC estão eliminados.