ACRE
Com aplicação de provas no Acre, inscrições para o Revalida 2021 chega ao 2° dia
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Estão abertas desde ontem (31) as inscrições para o Exame Nacional revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021. A capital do Acre, Rio Branco, vai sediar uma das etapas do exame que é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A taxa de inscrição é de R$ 330 reais.
A aplicação das provas, da 1ª etapa, ocorrerá no dia 5 de setembro, de acordo com o cronograma do INEP. Além de Rio Branco, as provas vão ser aplicadas em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Para participar do Revalida, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil. Além disso, a pessoa interessada deve ter diploma reconhecido pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente do país de origem do diploma, que deve ser autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros. Segundo o edital, “qualquer outro documento não substitui o diploma solicitado”.
O Revalida é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).
Na primeira etapa, os participantes realizam duas provas escritas: uma objetiva e outra discursiva. O participante aprovado na segunda etapa estará apto a prosseguir no processo de revalidação do diploma junto a uma das universidades parceiras.
You must be logged in to post a comment Login