POLÍTICA
Com apresentação de artistas locais, primeira noite do Festival do Abacaxi tem desfile pela disputa do Garoto e Garota Abacaxi
Alegria, esperança, boa música e os desfiles dos candidatos que disputam o título de Garoto e Garota Abacaxi, marcaram a primeira noite do tradicional Festival do Abacaxi que iniciou nesta sexta-feira, 07, e encerra no domingo, 09, com o show do Amado Batista, na Praça Alton Furtado, em Tarauacá. A escolha da Garota e Garoto Abacaxi acontece neste sábado (08).
Além da montagem das barracas e tendas, o Festival tem um espaço para os produtores mostrarem o que Tarauacá produz, com espaço para exposição de animais e um palco alternativo para os cantores locais.
O tradicional Festival do Abacaxi que é uma marca da cidade tem movimentado todas as áreas da sociedade tarauacaense. Para garantir um festival sem ocorrências, o município de Tarauacá recebeu os reforços de integrantes das forças de segurança da Polícia Militar do Acre (PMAC) de Cruzeiro do Sul e Rio Branco (AC).
“A gente não quer que seja um Festival de alimentação ou show, queremos mostrar o que a nossa cidade produz. Estamos montando um stand com palco alternativo, exibição de animais, produtos da nossa agricultura familiar e também os grandes produtores que estarão fazendo a sua exposição. É uma estrutura com mais de 30 tendas montadas, o espaço é muito grande, imaginamos um público gigante. Essa festa é da população de Tarauacá, estamos aqui valorizando os produtores, estamos arrumando o palco, mas quem dará o show são os produtores. Queremos mostrar para os nossos vizinhos a capacidade da cidade de Tarauacá”, afirmou a prefeita do município, Maria Lucinéia.
O sucesso do Festival é tão grande que todos os quartos dos hotéis do município estão reservados. Dono do maior hotel de Tarauacá, Neto Ferreira, mais conhecido como Neto do “ProLink”, destacou a importância do evento e o alívio em ver novamente o público retornando aos atrativos do município, depois dos tempos amargos das restrições e queda no faturamento do setor.
“Para o Festival do Abacaxi nós estamos com a nossa cota de reserva esgotada, praticamente não temos vagas. A média é entre 45 a 60 pessoas de acordo com os quartos que são de casal, solteiro ou de grupo que comporta até quatro pessoas”, afirmou.
Segundo o proprietário, a retomada dos eventos era muito aguardada, além da programação do Festival do Abacaxi, que contará com apresentação do show do Amado Batista, que tem uma carreira de mais de 40 anos de sucessos. “Qualquer evento influencia muito e, principalmente, o Amado Batista, que é um cantor renomado e para a cidade é muito importante porque gera muitos serviços na cidade, desde o pessoal da alimentação, táxi e hotel, além dos donos das barracas”, afirmou o empresário.
[Ascom]