ESPORTE
Com aproveitamento pífio na Série D, Humaitá estreia nesta sábado diante da Tuna Luso-PA
MANOEL FAÇANHA
O Humaitá inicia na tarde deste sábado (19), no estádio Arena da Floresta, sua quarta participação numa edição de Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo começa a partir das 16h e o adversário do Tourão do Humaitá será a Tuna Luso, do Pará.
Na história do Torneio, consta que o SC Humaitá jogou 42 partidas e soma apenas 19,84% de aproveitamento, antes da edição de 2023, o clube tinha aproveitamento de 28,57%).
O confronto deste sábado (19), envolvendo o Tourão do Humaitá e a Águia Guerreira será o terceiro entre as duas equipes. O time paraense leva vantagem com uma vitória por 2 a 0 (em Belém-PA) e um empate (em Rio Branco-AC), ambos em jogos realizados pelo Campeonato Brasileiro da Série D/2023.
O técnico tricolor porto acrense Kinho Brito fechou a preparação da equipe para o jogo de estreia nesta sexta-feira (18), em movimentação ocorrida no Campo do Airton. Um trabalho de bolas paradas e muita conversa foi a tônica do dia no Tourão.
Com algumas dúvidas na escalação, o técnico Kinho Brito promete divulgar a escalação da equipe somente no vestiário da Arena da Floresta. Neste jogo de estreia, o técnico Kinho Brito não poderá contar com o volante Pedro Henrique e o atacante Lucas Cassimiro. Os atletas foram recentemente contratados para Série D, mas não foram regularizados.
O Tourão de Porto Acre está no grupo A1 ao lado de Independência, Manaus, Manauara-AM, Tuna Luso-PA, Águia de Marabá-PA, GAS-RR e Trem-AP.
Tuna Luso terá desfalques diante do Tourão
Com dois desfalques para o jogo de estreia contra o Tourão do Humaitá, a Tuna Luso, do Pará, chega para a partida querendo somar pontos na tarde deste sábado (19). No entanto, o técnico Ignácio terá baixas importantes. A primeira delas é o artilheiro Edgo. O atleta deixou o clube e será desfalque certo para a competição. Outra baixa diz respeito ao atacante Gabriel Furtado. O atleta foi acometido de uma catapora e não embarcou com a delegação para o Acre.
Por outro lado, os laterais Jander e Luã Niger e o atacante Ju Alagoano podem estrear pela Águia Guerreira na tarde deste sábado contra o tricolor porto acrense. A provável escalação do time paraense será: Henrique; George, Dedé, Marlon, Wesley; Bagagem, Kauê, Feijão; Paranhos (Ju Alagoano), Ronaldy e Jayme.