POLÍTICA
Com Joabe Lira eleito presidente da Câmara, veja a composição da mesa para o biênio 2025-2026
Na cerimônia de posse do prefeito Tião Bocalom, do vice-prefeito Alysson Bestene e dos 21 vereadores eleitos de Rio Branco, realizada na quarta-feira (1), a nova legislatura da Câmara Municipal definiu os membros que ocuparão a Mesa Diretora pelos próximos dois anos. A sessão solene foi conduzida no auditório do Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC).
O principal destaque da noite foi a eleição de Joabe Lira (UB) para a presidência da Casa, que obteve 16 votos dos parlamentares. A articulação política entre o União Brasil (UB) e o Progressistas (PP), maior bancada da Câmara com 6 vereadores, garantiu o apoio necessário para a vitória de Lira. O PP, embora tenha aberto mão da presidência, conseguiu garantir a 1ª secretaria com Felipe Tchê (PP), que recebeu 21 votos.
Além de Lira, os demais membros da Mesa Diretora foram definidos de forma unânime. Leôncio Castro (PSDB) foi eleito vice-presidente, com 20 votos, enquanto Antonio Moraes (PL) foi escolhido como 2º secretário, recebendo 19 votos. A suplência ficou com Lucilene Vale (PP), que também conquistou 21 votos.