POLÍTICA
Com o PL anunciando apoio a Mailza, Bocalom diz que considera dois partidos para disputar o Governo

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), disse na manhã deste domingo, 22, está ciente há dias sobre a posição do seu partido de apoiar a candidatura a reeleição da vice-governadora Mailza Assis (PP). “O Edson (Siqueira, dirigente do PL) tinha comunicado a mim e ao Valtim”, contou. Por essa razão vem considerando se filiar em outros partidos para disputar as eleições, uma vez que sua candidatura, segundo garantiu, é irrevogável.
O anúncio do PL, há dois dias, de que seguirá com o Governo Gladson Cameli (PP) e, consequentemente, com apoio garantido à reeleição de Mailza, não desestimulou o prefeito da capital a disputar o Governo. Também não criou qualquer antipatia. Bocalom o fato de o partido ter decidido priorizar a candidatura a reeleição do senador Márcio Bittar.
Para seguir com o projeto de sua candidatura, Bocalom e seu time estão conversando com pelo menos dois partidos, o PSDB e o Avante. Ambos, segundo ele, têm interesse em tê-lo. Apesar de ter disputado cinco eleições pelos tucanos, Bocalom não dá importância a mais a nenhum dos dois. O prefeito tem todo o mês de março para decidir onde se filiar. Conforme afirmou ao sair da missa na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, não haverá recuo sobre a ideia de disputar o Governo.











