Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

Com Rueda, Representação do Acre em Brasília deixou de ser apenas logística do governador na capital Federal

Publicado

em

O secretário da Representação do Acre em Brasília, Fábio Rueda, foi um dos achados do Governo Gladson Cameli (PP). Membro de família influente, líderes do União Brasil, um dos maiores partidos do país, os Rueda somaram para a gestão de forma esponencial. O médico Fábio fez a Repac deixar de ser coadjuvante, apenas um escritório para o governador. Virou uma secretaria protagonista. Com trânsito fácil na capital do país, Rueda virou uma espécie de nono deputado. Ele mesmo não gosta dos rótulos, mas admite que não há limites para quem quer ajudar o Estado naquela função.
Fabio Rueda é um médico bem sucedido, com um trabalho prestado no Acre há mais de uma década e meia, e é, também, primeiro suplente de deputado federal da atual legislatura. Inclusive assumiu uma boa temporada na cadeira do colega Eduardo Velloso, de seu partido. Gostou tanto que seu trabalho como parlamentar se estendeu como secretário da Representação. Segundo o próprio, sua disposição tem ajudado secretários, sobretudo o de Planejamento, Ricardo Brandão. Rueda está sempre à disposição.

Blindagem
Tem reclamação de blindagem sobre a vice-governadora Mailza Assis (PP). Pelo pouco que conheço ela, isso não se perpetrará.

Sem férias
Muito pouco deputado ou senador tirou férias nessa virada de ano. É que a eleição é logo mais, em outubro. Seria dar chance pro azar. Quer saber um que tirou direto trabalhando? O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues (Republicano).

Oposição ao narrativa
A seriedade de um governo é medida pela capacidade que este tem de mandar apurar e punir servidores envolvidos em falcatruas. No caso do atual, a oposição tem tido seus discursos prontos sempre interrompidos pela ação da polícia. Falo do caso na saúde.

Ódio nas redes
Ser oposição ao prefeito Tião Bocalom (PL) é um direito adquirido na combalida democracia brasileira. E tem alguns gargalos oportunos para as criticas, como o transporte público. Agora o sujeito fazer um vídeo com impropérios contra um senhor de 70 anos cuja carreira na política não tem nenhuma mancha, o chamando de ‘velho mentiroso’, ‘cara de pau’, aí o opositor sai da razão. Isso tá mais pro ódio destilado pela esquerda.

Polarização
A eleição deste ano, no Acre, vai ser decidida, outra veZ, sob a polarização nacional, direita esquerda, Lula x Bolsonaro. Está imposto isso e pronto.

Cara nova no futebol
O trabalho que o novo presidente da Federação de Futebol do Acre, Adem Araújo, está fazendo já dá pra sentir a diferença, mas o resultado mesmo virá em uns cinco anos. Escutem. O Acre vai chegar na primeiro divisão do futebol nacional.

Secretário candidato
Já estamos perto da metade de janeiro e não dá pra saber quais dos secretários do governador Gladson Cameli vai se afastar para disputar as eleições, com exceção do Luiz Tchê (PDT), que deixará a Agricultura em tempo para tentar se reeleger mais uma vez deputado estadual.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas