Connect with us

ACRE

Com tese de doutorado, professora da rede pública lança livro sobre desafios da educação na pandemia

Publicado

em

Nascida em Tarauacá, de família humilde, a professora Rosineia Frota, que integra os quadros da educação estadual desde 2012, vai lançar em breve o livro “Educação a distância na pandemia”, desafios e superações, fruto da tese de doutorado que acaba de concluir.

A obra, editada pela editora Autografia já está disponível em plataforma digital pela Amazon e já ganhou edição impressa.

No livro, a professora relata os desafios dos docentes das escolas públicas do Estado para se adequarem a nova maneira de lecionar que a pandemia impôs.

Tendo como base a pesquisa para a tese do doutorado em educação, o livro narra também a implantação do ensino remoto e seus resultados.

Este é o segundo livro de autoria da professora. O primeiro também foi baseado em uma tese. Rosineia Frota sinterizou a pesquisa do mestrado, transformando em livro o estudo que fez na escola Djalma Batista, em Tarauacá.

Com a conclusão do doutorado, Rosineia Frota passa a ser uma das poucas professoras da rede pública estadual com doutorado a permanecer em sala de aula. Atualmente ela leciona a disciplina de história na escola de ensino integral Armando Nogueira, em Rio Branco.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas