Connect with us

POLÍTICA

Com vereadores, prefeito de Assis Brasil se reúne com presidente da ALEAC e cobra retomada dos limites territoriais

Publicado

em

A retomada dos limites territoriais entre as cidades do Alto Acre foi o tema principal da reunião entre o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia e os vereadores Jura Pacheco, presidente da Câmara e Wermyson Martins com o presidente da ALEAC, Nicolau Júnior.

O gestor veio a capital cobrar a retomada da análise dos limites entre essas cidades. Atualmente, segundo Jerry, Assis Brasil tem, de acordo com o IBGE, 7.600 habitantes, mas atende aproximadamente 12 mil pessoas, porém não recebe os recursos desse total.

“A gente precisa rediscutir esses limites e definir além da área territorial a quantidade de habitantes em cada cidade. Nós atendemos um número bem acima de pessoas e recebemos repasses financeiros somente da quantidade homologada pelo IBGE. Já conversei com os outros prefeitos e eles se mostraram interessados em avançar com esse debate”, disse Jerry.

Nicolau Júnior lembrou que em 93 a ALEAC realizou uma CPI dos limites territoriais, mas reconheceu que devido à expansão dos municípios é necessário que os limites sejam revistos. O presidente determinou que o setor responsável na Casa inicie um novo processo para que o legislativo encabece o debate e reabra a análise territorial naquela região do Estado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas