POLÍTICA
Com votação expressiva para estadual, Paulo Ximenes vira nome competitivo em Tarauacá
Da redação AcreNews
O perito agrário é bacharel em Direito Paulo Ximenes virou opção para a oposição a prefeita Neia Sérgio (PDT), pra disputa pela prefeitura de Tarauacá em 2024. A expressiva votação obetida por ele em 2022 na disputa para estadual, 2.552 votos, tornou seu nome competitivo, chamado a atenção de partidos que não estão na aliança da prefeita.
Paulo Jean Ximenes é um militante político desde o início dos anos 1990, quando estudada técnicas agrícolas no pontal do Paranapanema. De volta a Rio Branco, já como ‘capa-gato’, integrou rapidamente as oposições que se formavam no final daquela década contra o ainda recente governo do PT, que duraria 20 anos. Ximenes cumpriu diversos papéis junto ao grupo que se opunha aquela gestão, desde movimentos com a juventude a ajudar na criação de um arco de alianças que se chamou de Movimento Democrático Acreano (MDA).
Paulo Ximenes, como líder da ala jovem do MDB puxou movimentos de enfrentamento a deputados estaduais, maioria vendidos para aqueles governos. Em alguns dos atos terminou até espancado pelos algozes. Na última eleição resolveu testar a própria história. Não se elegeu, mas conseguiu significativa votação e, em Tarauacá, sua cidade natal, é nome praticamente certo para a disputa de 2024. Partido tem muitos querendo sua filiação.