POLÍCIA
Começa o segundo dia de julgamento do grupo acusado de executar a adolescente Raquel Melo
O Julgamento dos sete envolvidos no sequestro e na execução da adolescente Raquel Melo, de 13 anos, foi retomado nesta terça-feira, 7. A sessão que teve início às 9 horas da manhã de segunda-feira, 6, foi suspensa por volta das 18 horas. Na sequência os jurados foram levados para um hotel da cidade e ficaram incomunicáveis sob escolta policial. A previsão é que o julgamento, que ocorre na 1ª Vara do Tribunal do Júri, termine ainda durante esta terça-feira.
Yago da Silva Sabino, Thyego da Silva Sabino, Francisco Elcivam Leandro Rodrigues e os irmãos Rosinei, Janes Cley e Rosinaldo Pereira dos Santos estão no banco dos réus. A acusada Francisca Roberta Gomes de Araújo não compareceu à sessão, mas está sendo julgada à revelia.
O grupo responde pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, corrupção de menores, ocultação de cadáver, por organização criminosa e ainda pelo cárcere privado da mãe da adolescente.
Raquel Melo de Lima foi sequestra por criminosos no dia 29 de janeiro deste ano. Ela e mãe tinham acabado de deixar uma igreja quando foram rendidas pelos bandidos no Ramal do Pica Pau, região do 2º Distrito da Cidade. No mesmo dia a mãe da vítima foi liberada, mas Raquel foi levada ao “Tribunal do Crime” e sentenciada a perna de morte.
Consta na investigação que a adolescente teria pedido vingança pela morte da irmã adotiva Lindalva, também morta por membros da facção que atua na região, por isso teve a vida ceifada. O corpo de Raquel só foi encontrado no dia 31 de janeiro deste ano, em uma cova rasa, na área denominada invasão do Ramal do Pica Pau.
Pela quantidade réus, um total de sete, a previsão é que julgamento durante pelo menos dois dias.
Tatiane Souza da Silva, apontada como uma das mandantes do crime, teve o processo desmembrado e será julgada em outra data. A criminosa, segundo a polícia, continua foragida.
You must be logged in to post a comment Login