Connect with us

POLÍTICA

Começou a eleição no Sinteac; PT tenta voltar a mandar, com candidatura de Manoel Lima, e Rosana tenta reeleição

Publicado

em

A disputa pelo Sindicato dos Servidores da Educação (Sinteac), um dos maiores do Acre, começou às 8h desta segunda-feira, 7, no escritório da entidade, na Marechal Deodoro, centro de Rio Branco. A votação também acontece, simultaneamente, nos municípios. A briga é por um mandato de quatro anos, e pelo poder político que o cargo garante. Maioria dos presidentes saiu de lá para mandatos na Câmaras Municipal e até na Assembleia Legislativa.

Na disputa desta segunda-feira, 7, duas candidaturas fortes, a da atual presidente, Rosana Nascimento, aquela do chapéu, e um outro professor não menos conhecido no Acre, o Manoel Lima. Rosana veio da CUT, Manoel também. Ela alega não ter nenhum apoio político, não ter padrinhos. Conta, segundo ela, apenas com o trabalho dos últimos anos em favor de sua categoria e de todos os profissionais da Educação. Lima não nega: está na disputa com toda esquerda ao seu redor. Até o ex-governador Jorge Viana teria entrado na “causa”. A ideia seria voltar a dominar os principais sindicatos, de onde eles foram enxotados por candidaturas mais centrais nas últimas eleições, devido ao antipetismo.

A eleição no Sinteac vai acontecer nesta segunda até às 17h. Como uma eleição para vereador, a disputa pelo sindicato tem elementos eleitorais bem parecidos. Cabos eleitorais espalhados, boca de urna e até denúncias de uma chapa contra a outra. Não poderia ser diferente, afinal são mais de 15 pessoas ligadas a entidade. O vencedor vai ficar quatro anos no cargo e passará por duas importantes eleições: as de 2022, para governador e deputados federais e estaduais, além da de prefeito, em 2024.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas