Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO CORDEIRO: Como Gladson vai fazer para juntar tanto pretenso candidato ao Senado no palanque da Mailza, só ele sabe

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (PP) tornou-se um verdadeiro especialista em decifrar equações políticas complexas. Surfando na “crista da onda” com uma popularidade invejável, Gladson resolve crises com o carisma que lhe é peculiar: um sorriso sempre pronto e um poder de persuasão que convence qualquer interlocutor em poucos minutos de conversa. Porém, o cenário para 2026 impõe um desafio de mestre. A responsabilidade de manter a união do seu grupo político esbarra em uma conta matemática difícil: são muitos pretendentes para apenas duas vagas ao Senado no palanque de Mailza Assis. A lista de interessados não para de crescer. Além do próprio Cameli, temos o senador Márcio Bittar (PL) — a quem o governador já chamou de “parceiro predileto” —, o deputado federal Eduardo Velloso (UB) e a ex-deputada Jéssica Sales (MDB). Para completar o “novelo”, surge agora o senador Sérgio Petecão (PSD), que acena com apoio a Mailza em troca de uma dobradinha prioritária com o governador. Até aqui, Gladson sempre conseguiu desatar esses nós e sair vitorioso. Mas, com tantos nomes de peso e poucas cadeiras disponíveis em Brasília, o desenrolar dessa estratégia será o grande teste de fogo de sua liderança. Como ele fará para acomodar todos esses egos e interesses? Só o tempo — e a habilidade de Gladson — dirá.

Pesquisa das havaianas

O episódio das havaianas marcado pela retirada do comercial do ar, mostrou a verdadeira pesquisa sobre como o Brasil pensa hoje. Maioria esmagadora quer se livrar o quanto antes da esquerda. Não é sem razão que Zé Dirceu anda falando até em guerra civil para garanti-los no poder, uma vez que, com Trump de olho, não terá como manipular as eleições.

Whatsapp é benção

Nada contra as manifestações nas redes sociais. Aliás, foram essas armas virtuais que acordaram o Brasil, que vivia sendo enganado pela Globo. Não fosse o whatsapp, o mensalão teria passado batido. Agora usar a web para agredir pessoas é inaceitável. Só fico onde se discute só ideias.

Explicado!

Justificativa do gabinete de um deputado federal que aparece entre os que mais gastaram em 2025: o dinheiro serviu para abençoar muitas famílias.

Sem chapa 

Não lembro mais quem me falou, mas essa pessoa profetizou que no máximo sete partidos devem formar chapa para estadual e federal em 2026 aqui no Acre – e olhe, olhe. Aí vem eles: PP, União Brasil, PL, MDB, a federação PT-PCdoB-PV, Republicano e PSDB ou PSD. Esses dois últimos estão bem aperreados.

Proveito na rede 

Quem tenta ganhar campo político nas redes sociais para provavelmente disputar uma eleição logo ali é o Juiz de Direito aposentado Edinaldo Muniz.

 

 

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas