CULTURA & ENTRETENIMENTO
Companhia de Teatro que ministra o evangelho no Brasil e exterior vem a Rio Branco dia 22
A Cia de Teatro Jeová Nissi se apresentará dia 22 de maio na catedral da igreja Batista do Bosque, em Rio Branco, a partir das 19h, com a peça “O peregrino”. É a primeira vez que o grupo desembarca no Acre para repetir o que faz Brasil a fora e em outros países, desde 2000, ministrar o evangelho por meio de peças teatrais.
Em “O peregrino” o grupo Nissi sintetiza uma narrativa cheia de emoção e suspense. Baseada no livro em que o autor John Bunyan relata a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo à Cidade Celestial, a peça faz um apelo a evangelização nesse final de tempos.
Para quem não conhece “O peregrino”, um best seller gospel, seu autor cria nome fictício, Cristão, para um sujeito que no decorrer de sua aventura se encontra com personagens de carne e osso, mas que também possuem nomes alegóricos, tais como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom e Vigilância. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final. O enredo mescla-se à interpretação simbólica, e o resultado é uma incrível experiência literária e espiritual.
O peregrino é a maior obra de ficção na história do cristianismo. Para milhões de leitores, a história de Cristão serve como supremo modelo de perseverança.
Quem é a Cia de Artes Nissi
A Cia de Artes Nissi nasceu no ano 2000 com a peça “O Jardim do Inimigo”, já apresentada para mais de 10 milhões de espectadores em todo o Brasil e em outras partes do mundo. Há mais de 20 anos, atua no Brasil e em outros países nos cinco segmentos da arte: teatro, dança, música, circo e cinema, sendo pioneira no ramo da arte cristã brasileira.
A Cia também é uma ONG que levanta recursos para sustentar projetos sociais através da arte. Equipes de teatro formadas por artistas missionários se espalham pelas 5 regiões do país e pelo exterior, com apresentações em igrejas, escolas, creches, presídios, asilos, praças públicas, entre outros lugares.