ACRE
Comunidade portoacrense é beneficiada com atendimento da Defensoria Pública
Distante cerca de 70 quilômetros da capital acreana, no município de Porto Acre, a comunidade da Vila Caquetá recebeu no sábado 4, o atendimento jurídico integral e gratuito da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC).
A convite do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), a DPE, por meio do Projeto Itinerante Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você, participou das atividades do Projeto Cidadão realizando diversas orientações e atendimentos na área cível e criminal, pensão alimentícia, retificação de registro, consultas processuais, entre outros.
Os defensores públicos, José Ulisses e Aline Lopes participaram da cerimônia de encerramento das atividades do Projeto na localidade portoacrense, que contou com a palestra do doutor e professor Claúdio Tosta, especialista do Método A+ Direito e Acesso à Justiça – Planejamento para Vulnerabilidade Social.
Na oportunidade, a coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista agradeceu e reiterou a parceria do Tribunal Acreano e a Defensoria Pública nas ações que promovem justiça e cidadania para as populações mais distantes e vulneráveis do estado. Também estavam presentes na solenidade, o prefeito do município Bené Damasceno (PP), a vice prefeita, Edna Cuiabana, entre outras autoridades e servidores.
Além de orientações e assistência na área jurídica, foram realizados os serviços de emissão de documentos (RG e CPF), atendimento médico, odontológico, coletas de PCCU, testes rápidos e ações educativas. [Assessoria]