Connect with us

SAÚDE

Comunidades do rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul, recebem atendimento de saúde fluvial

Publicado

em

A equipe de saúde fluvial da prefeitura de Cruzeiro do Sul deslocou-se nesta quarta-feira e deu início nesta quinta ao atendimento nas comunidades do rio Liberdade. Serão 15 dias de atendimento de saúde nas comunidades ribeirinhas do Liberdade.

Neste período serão atendidas as comunidades Passo da Pátria, Tristeza, Forquilha, Periquito, Tatajuba, Esperança, Santa Rita I e Santa Rita II.

O atendimento prevê atendimento médico odontológico, dispensação de medicamentos, testes rápidos contra HIV, Sífilis e Hepatites virais, vacinação de rotina e contra a Covid.

O deslocamento das equipes pelo rio será feito por canoas, uma vez que o rio Liberdade não permite a navegação de embarcações maiores, como é o caso do barco de assistência fluvial do município.

 “O objetivo desta ação é levar atendimento às comunidades mais distantes, onde sabemos que as pessoas muitas vezes não têm os recursos necessários para se deslocarem até a cidade, ou mesmo ao posto de saúde mais próximo, especialmente nos períodos em que o nível do rio está mais baixo. Com estas ações conseguimos ampliar o acesso da população aos serviços de atenção básica de saúde, o que tem um efeito positivo sobretudo na prevenção”, explica Valéria Lima, secretária municipal de saúde.

Após a ação de 15 dias, a equipe retorna a Cruzeiro do Sul e será definida uma nova localidade para realização do programa de saúde fluvial.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas