POLÍCIA
Condutor de caminhonete que atropelou motocicleta tem pedido de liberdade negado
A Justiça do Acre negou o pedido de revogação da prisão preventiva de José Wilson Gomes de Araújo, que atropelou o motociclista Anderson da Silva Nascimento, após trafegar pela pista oposta. A decisão foi da Juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri Luana Campos.
No recurso a defesa do acusado alegou a inexistência de pressupostos para a prisão e como alternativa pediu a aplicação de medidas cautelares. Mas a magistrada indeferiu o pleito, sob alegação da ausência de fotos novos que ensejam a mudança do entendimento do juiz que decretou a preventiva a audiência de custódia.
José Wilson foi preso na noite do dia 15 do mês passado, na rua Camburiu, no Bairro do Bosque, em Rio Branco. Imagens de câmara de monitoramento, mostram quando José Wilson, deixa uma distribuidoras de bebidas pela contra mão. A partir daí as imagens, não mostram, mas ele atropelou o motociclista Anderson da Silva Nascimento.
A vítima chegou a ser arrastada pela Hilux por quase 70 metros. Como consequência, teve uma perna amputada. José Wilson fugiu, mas foi preso pouco tempo depois por policiais militares. A placa da caminhonete, que ficou no local, foi fundamental para chegar ao motorista que causou o acidente.