Connect with us

POLÍCIA

Condutor é preso por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Acre fez a apreensão de arma de fogo e deteve uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante em Rio Branco/AC, na noite de ontem, quinta-feira (23).

A abordagem ao veículo, uma Toyota Hilux, ocorreu no km 127 da BR-364, trecho conhecido como Via Verde, no início da noite. Por demonstrar sinais visíveis de embriaguez, foi solicitado ao condutor que desembarcasse do veículo para as verificações de rotina. Durante os procedimentos de revista pessoal, foi perguntado ao abordado se havia alguma arma de fogo no veículo e este respondeu positivamente e que a mesma estaria no console da caminhonete. A arma (Taurus 938, cal. 380) foi localizada pelos policiais com 9 munições intactas. Nenhum documento de autorização de porte de arma de fogo foi apresentado aos policiais.

Além de ser detido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, artigo 14 da lei 10.826/03, lei de armas, o motorista  foi enquadrado pelo crime de embriaguez ao volante, artigo 306 da lei 9.507/97, Código de Trânsito Brasileiro, por apresentar sinais evidentes de embriaguez, o que já havia motivado a abordagem.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco para os procedimentos cabíveis.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas