Connect with us

POLÍTICA

Conheça Loy Rego, o homem que deverá ser empossado nesta quarta como deputado estadual

Publicado

em

Quando chegou em Rio Branco nos anos 1970, o Luiz Gonzaga de Lima Rego ainda não era o Loy Rego que a sociedade acreana conhece na atualidade. Ele acabava de chegar do município de Tarauacá só com a coragem e a cara, como diria outro Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, a procura de uma identidade, sonhando com uma vida melhor. Conseguiu até mais do que imaginava, segundo disse ao Acrenews. Nesta quarta-feira, 15, ele vai mais além, uma vez que a qualquer momento deverá ser empossado como deputado estadual.

Loy Rego é o primeiro suplente de uma coligação de partidos que nem existe mais, onde estavam PRP e PV, nas eleições de 2018, e sentará na cadeira do titular, Fagner Calegário, que hoje está no Podemos. Calegário pediu afastamento para tratar de um trauma pós-Covid. Empresário do ramo das terceirizadas, da construção civil e criador de bois, Loy deverá chegar cedo na casa do povo, já devidamente vestido de paletó, graças a garantia que tem da mesa diretora de que sua posse deve acontecer ainda hoje.

Segundo o futuro deputado Loy, o momento é de gratidão. “Quero agradecer primeiramente a Deus por essa janela de oportunidade em minha vida, depois a minha família, que a todo o momento esteve comigo, assim como também agradecer a todas as pessoas que fizeram parte da minha caminhada até hoje.

Quero também agradecer ao deputado Fagner Calegário, pela a oportunidade, que se afasta por problemas de saúde, e que tenha uma boa e rápida recuperação para voltar o mais breve possível as suas atividades parlamentares e profissionais. Por fim agradecer ao presidente Nicolau, e também ao ex-deputado, meu amigo Ney Amorim”, adianta parte do que deve dizer ao tomar posse.

Trajetória

Logo que chegou em Rio Branco, Loy Rego trabalhou como vendedor, até se tornar um próspero empresário na área de limpeza pública e de aterro sanitário, assim como em resíduos sólidos e também na área ambiental. No campo da política, Loy não é exatamente um novato. Nos anos 1990 teve uma passagem pela Câmara Municipal de Rio Branco como vereador. Hoje deverá marcar sua história com a posse que deve acontecer no plenário da Aleac.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas