Connect with us

ACRE

Conselheiro e sindicalista do Acre é acusado de morar ilegalmente no Recife há 3 anos; denúncia foi protocolada no Ministério Público

Publicado

em

A denúncia de uma fraude de grandes proporções está em curso neste momento e a Enfermagem do Acre vai ficar estarrecida com o provável prejuízo causado ao erário público por um conselheiro e sindicalista “fantasma”, que supostamente abandonou suas funções para fazer turismo com o dinheiro da categoria.

Denúncia protocolada no Ministério Público Estadual

O enfermeiro e advogado Jebson Medeiros de Souza, que é conselheiro secretário do Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren-AC) e vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Acre (SEEAC), é acusado de morar irregularmente e escondido em Recife, no estado de Pernambuco, há pelo menos 3 anos.

Enfermeiros Jebson, acompanhado de sua esposa Lidiane Alves de Macedo Souza, fazendo compras no estabelecimento FERREIRA COSTA, localizado na Av. Mal. Mascarenhas de Morais 2967, Imbiribeira, Recife-PE.

Jebson é funcionário da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Acre e está de licença para exercer seus mandatos no conselho e no sindicato dos enfermeiros de seu estado. Entretanto, ele parece ter abandonado as funções e se mudou para Recife, onde a esposa atua profissionalmente como médica.

Ele continua recebendo os salários do governo e da prefeitura. Além disso, recebe jetons e verbas de representação do sindicato e do Coren para atuar no estado do Acre, onde deve prestar serviços diariamente à categoria. Entretanto, Jebson aparenta se dedica a estudar para concursos públicos e a outros assuntos particulares em Recife, segundo MPAC.

Enfermeiro Jebson e esposa em fotos publicadas em rede social em datas diferentes na cidade de Recife.

Profissionais da categoria denunciaram que o Coren-AC não raramente fica fechado e o prédio da instituição está caindo aos pedaços por falta de manutenção. As paredes estão mofadas e descascadas. O cabeamento está exposto e as instalações desprotegidas. Com o abandono, a estrutura foi vandalizada e os funcionários estão largados à própria sorte, sem ter a quem recorrer. Em dias de chuva, as salas ficam inundadas.

Ainda na denúncia consta que a casa em que Jebson diz morar em Rio Branco está alugada. Quando visita à cidade, para simular presença, o conselheiro e sindicalista “fantasma” fica hospedado em hotéis. Já existem fartas provas circulando na internet e protocolados no Ministério Público do Estado, como comprovantes de pagamento, bilhetes aéreos, fotos da vida no Recife e muitos outros documentos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas