POLÍTICA
Conselho de Ética do PSD se reúne no próximo dia 6 para julgar infiéis; alguns devem perder mandato
O conselho de ética do PSD, partido do senador Sérgio Petecão, se reúne na próxima quinta-feira, 6 de julho, para julgar prefeitos, vices e vereadores acusados de infidelidade nas eleições de 2022. A promessa, desde o ano passado, é expulsar e pedir o mandato de todos os acusados.
Na lista de infiéis do PSD figuram pessoas que, em 2022, apoiaram a reeleição do governador Gladson Cameli (PP), ao invés de focar na então candidatura do partido ao Governo, no caso o senador Petecão. O prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, que até já deixou a sigla e se filiou no PP, assim como os vereadores Professor Mazinho e Zé Nunes, esse último presidente da Câmara, constam na lista.
Veja o aviso distribuído pela direção do partido:
Partido Social Democrático- PSD
Diretório Estadual- Acre
Conselho de Ética- PSD
Comunicado
Assunto: Comunicação interna, referente a reunião do Conselho de Ética, que analisará as denúncias de práticas de Infidelidade partidária, nas eleições 2022.
Comunicamos aos filiados do Partido Social Democrático- PSD, que no dia 06 de Julho (quinta-feira), ás 9h, na sede do Diretório Estadual- Acre localizado na Via Chico Mendes,, acontecerá a reunião do Conselho de Ética do partido, para deliberar em relação as denúncias recebidas, quanto á prática de Infidelidade partidária, no pleito eleitoral de 2022, contra prefeito, vice-prefeitos, vereadores, suplentes, eleitos pela respectiva sigla partidária e filiados.
Rio Branco, 29 de Junho 2023
Carlos Augusto Coêlho de Farias
Presidente