Connect with us

POLÍTICA

Construção de portais em escolas rurais demonstra compromisso do governo com estudantes da rede pública

Estado não construiu parada de ônibus de quase R$ 400 mil. Esse valor corresponde à construção de portais e pavimentação no entorno das escolas

Publicado

em

Agência AC Foto: Jean Lopes/Seinfra

A maioria das escolas públicas estaduais do Acre está localizada na zona rural, em regiões de difícil acesso e longe dos centros urbanos. Muitas delas não recebiam melhorias em sua estrutura há vários anos. Comprometida em oferecer educação de qualidade e bem-estar aos estudantes, a gestão de Gladson Cameli tem mudado essa realidade, ao realizar uma série de investimentos nessas unidades de ensino, mesmo com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia de Covid-19.

Um projeto inédito do governo do Estado tem levado mais conforto, segurança e dignidade para os estudantes. Trata-se da instalação de portais em 22 escolas rurais, em Rio Branco, Acrelândia, Bujari e Senador Guiomard. O principal objetivo do abrigo é evitar que os jovens embarquem, desembarquem ou aguardem o ônibus escolar diretamente sob sol ou chuva, como ocorria anteriormente.

Os portais abrigam os estudantes do sol ou da chuva direta. Foto: Jean Lopes/Seinfra

“Os portais fazem parte de um novo modelo de fachada das escolas rurais e demonstram o cuidado do governo em oferecer um local digno para que os alunos esperem o ônibus sentados e abrigados, sem a necessidade de enfrentar o forte calor ou se molhar no período chuvoso”, explica o secretário adjunto de governo, Ítalo Medeiros.

Outra iniciativa relevante é a pavimentação em tijolo maciço dos ramais no entorno das escolas rurais. Além disso, foi providenciada a sinalização viária e a construção de calçadas. De acordo com Medeiros, a medida atende uma antiga reivindicação vivenciada nas escolas rurais.

“Só quem conhece uma escola da zona rural sabe os transtornos que os alunos, professores e trabalhadores enfrentam no dia a dia. No inverno, existe a questão da lama, que acaba sujando os alunos e é levada para o ambiente escolar. Já no verão, a poeira se torna um grande problema. A pavimentação traz uma solução definitiva”, explica.

Pavimentação no entorno das escolas rurais põe fim aos transtornos causados pela lama e poeira. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O gestor aproveitou a oportunidade para esclarecer informações infundadas publicadas na imprensa local sobre os supostos valores utilizados na construção de uma parada de ônibus. Ítalo Medeiros enfatizou ainda o compromisso e transparência do governo acreano na aplicação de recursos públicos.

“Em relação ao que foi divulgado em reportagens, é importante deixar claro que o governo do Estado não gastou quase R$ 400 mil para construir uma parada de ônibus. Esse preço corresponde à pavimentação no entorno das escolas e aos pórticos de cada escola. Lamentamos que a população tenha sido induzida ao erro. O governo jamais se negou a prestar qualquer tipo de esclarecimento para a imprensa, pelo contrário, sempre procuramos manter uma relação de cordialidade e respeito”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas