Connect with us

ESPORTE

Copa Arasuper de Futsal começa com 64 gols, homenagens e entrega de material

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Seis jogos abriram no sábado (23), no ginásio bancário da AABB, a 7ª edição da Copa Arasuper de Futsal, categorias sub-10, sub-12 e sub-14. Escolinha do Rei Artur e CT Edson (sub-10), Escola do Flamengo e AABB (sub-12), Andirá/CT Léo Ranche e Escolinha do Paulão (sub-14) venceram com facilidade na rodada inaugural que registrou 64 gols (média de 10,6 por jogo).

No primeiro jogo, a Escolinha do Rei Artur não teve dificuldades para superar a equipe dos Amigos Solidários por 14 a 1, em jogo válido pelo grupo “B” da categoria sub-10. Com dois gols na partida, o ala Lukinha, de seis anos, foi o atleta mais festejado pelo pessoal presente ao ginásio bancário. Guilherme Gabriel (5), Murilo Mansour, Thiago Plínio, Davi Meireles (2), Pedro Henrique (2) e Emanuel Viana fizeram os gols do time do técnico Paulo Roberto Oliveira. Cabele Braga descontou para a Escolinha Amigos Solidários.

Escolinha do Rei Artur estreou com vitória na Copa Arasuper de Futsal Sub-10. Foto/Manoel Façanha
Escolinha dos Amigos Solidários estreou com derrota elástica na Copa Arasuper de Futsal Sub-10. Foto/Manoel Façanha
No ginásio da AABB, a Escolinha do Rei Artur sobrou na tarde do sábado (22) diante dos Amigos Solidários. Foto/Manoel Façanha.
O ala Lukinha marcou duas vezes e levantou a galera no ginásio da AABB. Foto/Manoel Façanha
Calebe Braga vibra com o único gol marcado para a equipe da Escolinha dos Amigos Solidários. Foto/Manoel Façanha.

Na sequência, também válido pelo grupo “B” da categoria sub-10, a equipe do CT do Edson, de Samuel & companhia, também fez farra de gols para cima do Colégio Ame, ao vencer por 18 a 0. Salomão (5), João Batista (4), Antony (3), Samuel Vasconcelos (3), João Guilherme (2) e Miguel fizeram os gols da vitória elástica.

A equipe do CT do Edson atropelou o Colégio Ame na estreia da Copa Arasuper de Futsal Sub-10. Foto/Manoel Façanha.
Colégio Ame não teve uma estreia boa na Copa Arasuper de Futsal Sub-10. Foto/Manoel Façanha.
O oportunista João Batista marcou quatro vezes na goleada sobre o Colégio Ame. Foto/Manoel Façanha.
O habilidoso Samuel Vasconcelos e parado com falta na vitória contra o Colégio Ame. Foto/Manoel Façanha

Pela categoria sub-12, dois jogos abriram a primeira rodada. No primeiro duelo, pelo grupo “A”, a Escola do Flamengo abriu dois gols de vantagem na primeira etapa de partida diante do Colégio Ame. Na etapa complementar de jogo, outros quatro gols foram marcados, assim com o placar finalizado em favor do rubro-negro por 5 a 1. Samuel (3), Misael e Manoel marcaram os gols da Escola do Flamengo. Ray descontou para o time colegial.

A Escola do Flamengo fez boa estreia na categoria sub-12. Foto/Manoel Façanha
Na estreia da categoria sub-12, o Colégio Ame não foi páreo para a Escola do Flamengo. Foto/Manoel Façanha.
O rubro negro Misael tenta se livrar da marcação de João Pedro. Foto/Manoel Façanha
Vigiado de perto, o veloz Bernardo tenta “escapar” pela direita do ataque rubro negro. Foto/Manoel Façanha.
Marcado de perto por José Rian, o rubro negro Luís Gustavo avança na quadra adversária. Foto/Manoel Façanha

Na outra partida do sub-12, o time anfitrião da Escolinha da AABB superou a equipe dos Amigos Solidários por 6 a 0, em jogo válido pelo grupo “B”. Miguel, Caio (2), Eduardo e Lorenzo (2) fizeram os gols do time bancário.

Escolinha da AABB estrou com vitória na Copa Arasuper de Futsal Sub-12. Foto/Manoel Façanha.
Amigos Solidário estreou com derrota na Copa Arasuper de Futsal Sub-12. Foto/Manoel Façanha.
A Escolinha da AABB , de Matheus, não teve muita dificuldade no jogo de estreia na Copa Arasuper. Foto/Manoel Façanha
No primeiro tempo, Miguel Lopes finaliza para marca mais um gol para a escolinha bancária da AABB. Foto/Manoel Façanha

A primeira rodada foi finalizada com dois jogos da categoria sub-14. No primeiro confronto, pelo grupo “A”, vitória da equipe do Andirá/CT Léo Ranche contra os Amigos Solidários por 11 a 0. Com jogadas trabalhadas os gols do time morcegueiro foram marcados por Wesley (3), Eduardo (2), João Victor (2), Cristian (2), Cristian Vieira e Vinícius.

No fechamento dos jogos da tarde, a Escolinha do Paulão derrotou a Escolinha Bologna por 6 a 2. O duelo foi válido pelo grupo “B” e os gols da vitória do time do técnico Sérgio Tavares foram marcados por Taylon (2), Kelvyn (3) e Gabriel. Davi e Luiz Guilherme descontaram para o Bologna.

2ª Rodada será dia 29/1, no CIE

2ª rodada da Copa Arasuper de Futsal prossegue com seis jogos no próximo sábado (22), no CIE. Foto/Manoel Façanha

A próxima rodada da competição ocorre no próximo sábado (29), no CIE, com a realização de seis partidas. Os confrontos começam com dois duelos pelo sub-10: AABB x Xavier Maia (14h) e CT Furacão do Norte x Flamenguinho (14h30). Na sequência, pelo sub-12, teremos duas partidas: CT Furacão do Norte x Escolinha Esporte, Saúde e Lazer (15h) e Flamenguinho x São Francisco (15h30). Outros dois confrontos pelo sub-14 fecham a rodada: CT Furacão do Norte x Escolinha do Mônaco (16h) e Colégio Ame x Flamenguinho (16h30).

Participantes/fórmula de disputa e grupos

No grupo B da categoria sub-12, o Flamengo lidera; Colégio Ame, do goleiro Leandro, é o lanterna da chave. Foto/Manoel Façanha

Nesta temporada, o torneio no sub-10 contará com a presença de oito equipes divididas em duas chaves. Os dois melhores de cada chave avançam de fase. Veja os grupos: Xavier Maia, AABB, Furação do Norte e Flamenguinho (Grupo A); Colégio Ame, Amigos Solidários, Escolinha do Rei Artur e CT Edson (Grupo B).

Na categoria sub-12, a competição reunirá dez equipes divididas em duas chaves e as quatro melhores avançam para a segunda fase do torneio. Veja os grupos: Furacão do Norte, Colégio Ame, Escola do Flamengo, Escolinha Saúde Esporte e Lazer (ESEL) e Xavier Maia (Grupo A); AABB, Amigos Solidários, Flamenguinho, São Francisco e CT Edson (Grupo B).

Com o maior número de equipes integrantes aparece a corrida pelo título da categoria Sub-14. De acordo com o coordenador geral da competição, desportista Auzemir Martins, 11 equipes estão credenciadas na disputa. Furacão do Norte, Amigos Solidários, Escolinha do Leo Raches, Mônaco, Escolinha Saúde Esporte e Lazer (ESEL) e CT Edson foram o Grupo A. Escolinha do Paulão, Colégio Ame, Bologna/Cadeia Velha, Flamenguinho e São Francisco são os integrantes do Grupo B. Com recorde de participantes a 7ª edição da Copa Arasuper de Futsal contará com 350 atletas distribuídos entre 29 equipes de três categorias (sub-10, sub-12 e sub-14).

Adem Araújo entrega de material esportivo

O empresário Adem Araújo fala da importância das escolinhas para a sociedade e o desporto em geral. Foto/Manoel Façanha.

O empresário Adem Araújo, do grupo Arasuper, entregou durante o intervalo da primeira partida da 7ª edição da Copa Arasuper material esportivo para seis escolinhas de Rio Branco-AC (Escolinha de Futebol Esporte, Saúde e Lazer, Escolinha Recriança, Escolinha Amigos Solidários, Escolinha do Metal, Escolinha da Associação Modelar de Ensino e Escolinha São Francisco).

Seis escolinhas foram contempladas com material esportivo doado pelo grupo Arasuper. Foto/Manoel Façanha.

Adem Araújo disse que a contribuição serve de incentivo para a continuidade do trabalho que vem sendo realizado em prol da juventude. “Estamos dando nossa contribuição no sentido de fomentar a prática esportiva entre as crianças e adolescentes de nossa cidade e, aproveito esse momento para parabenizar cada pessoa envolvida neste tipo de projeto social”, pontuou o empresário.

Adem Araújo falou da importância do trabalho das escolinhas para inclusão social de crianças e adolescentes. Foto/Manoel Façanha

Cronistas esportivos são homenageados

Com duas décadas e meias em coberturas esportivas, o cronista esportivo Manoel Façanha agradece a homenageado recebida no sábado (22), na AABB. Foto/Alberto Casas.

Neste sábado (22), no intervalo de uma das partidas da Copa Arasuper de Futsal, ocorrida no ginásio da AABB, os cronistas esportivos Manoel Façanha (jornal Opinião e Na Marca da Cal) e Deise Leite (Bancada do Esporte – TV5) foram homenageados pela passagem do 139º aniversário da cidade de Rio Branco/6º Encontro das Escolinhas de Futebol de Base Comunitária. 

Observado pelo “Rei Artur”, o narrador esportivo Deise Leite recebe a homenagem das mãos do empresário Adem Araújo. Foto/Manoel Façanha

O motivo da honraria para os dois cronistas esportivos está relacionado aos bons serviços prestados pela dupla ao desporto, conforme está escrito na placa alusiva: “Pelos bons serviços prestados ao desporto acreano”.

Manoel Façanha e Deise Leite agradeceram a homenagem e o reconhecimento dado a eles pela comunidade de desportistas. O empresário Adem Araújo e o coordenador de desporto da prefeitura municipal de Rio Branco, professor Edson Maria (Som), realizaram a entrega da honraria. 

Auzemir Martins (coordenador da Copa Arasuper), Walter Luiz (presidente da AABB), Edson Maria (coord. de desporto da prefeitura de Rio Branco), Adem Araújo (grupo Arasuper), Deise Leite (apresentador do Bancada do Esporte/TV5), Manoel Façanha (Jornal Opinião/Na Marca da Cal) e Klowsbey Pereira (ex-atleta e treinador de goleiros) Foto/Alberto Casas.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas