ESPORTE
Copa do Catar: cheio de reservas, Brasil busca fechar a fase de grupos na liderança
Na Marca da Cal | Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Com um time alternativo e já classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022, o Brasil busca confirmar contra Camarões, nesta sexta-feira (2), às 14h (de Rio Branco-AC) a primeira posição do Grupo G.
Na movimentação dessa quinta-feira (1º), o técnico Tite praticamente encerrou as três dúvidas que tinha na escalação da seleção brasileira para encarar o time africano pela última rodada da fase de grupos do Mundial. O jovem meia Rodrygo venceu a disputa pela vaga na equipe com Everton Ribeiro e inicia a partida entre os titulares. Bruno Guimarães e Gabriel Jesus são os favoritos para as outras duas vagas em aberto, enquanto Fred e Pedro, respectivamente, devem iniciar o jogo entre os suplentes.
Dani Alves vai fazer história
Entre os titulares confirmados do time brasileiro para o jogo contra a seleção africana aparece o lateral direito Daniel Alves. O jogador, de 39 anos, será o atleta brasileiro mais velho a disputar uma edição de Copa do Mundo. Com isso, a provável escalação do Brasil para o jogo da tarde desta sexta-feira será: Ederson, Daniel Alves, Eder Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
Continuam no DM
O trio formado pelo atacante Neymar e os laterais Danilo e Alex Sandro seguem no departamento médico e não encaram Camarões. Os três jogadores mostram evolução no tratamento médico e podem pintar na partida das oitavas de final.
Com duas vitórias em dois jogos nesta Copa do Mundo, basta um empate para o Brasil terminar a fase de grupos em primeiro lugar e enfrentar na próxima fase da competição o segundo do grupo H. Neste momento, o adversário seria a seleção de Gana, mas o Uruguai ainda continua no páreo.
Próximos jogos
02/12/2022
12h – Gana x Uruguai
12h – Coreia do Sul x Portugal
14h – Sérvia x Suíça
14h – Camarões x Brasil