ESPORTE
Copa São Paulo Jr: Santa Cruz arranca empate diante do Oeste-SP
MANOEL FAÇANHA
O Santa Cruz-AC estreou com um empate na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior/2025 diante do Oeste-SP por 1 a 1. O duelo ocorreu na tarde dessa sexta-feira (3), no estádio Orlando Batista Novelli, a Arena Barueri, em Barueri. No segundo tempo, o atacante Caires abriu o placar para o Oeste-SP, enquanto, aos 30 minutos, o zagueiro Mateus igualou a fatura para o Santinha.
Como fica
Com a empate e o primeiro ponto conquistado na competição, o Santinha divide a liderança, provisória, do Grupo 19, ao lado do próprio Oeste-SP. No entanto, as duas equipes podem perder a liderança na tabela de classificação para o favorito Palmeiras-SP. O Verdão entra em campo ainda nesta sexta-feira (3), a partir das 18h (de Rio Branco-AC), para encarar o Náutico-RR.
Próximos jogos
O segundo compromisso do Santinha ocorre no dia 06/01 diante do Palmeiras, às 19h45 (de Rio Branco-AC), em jogo que será transmitido pelo Sportv. O confronto promete ser duríssimo para o campeão acreano, pois a equipe paulista aparece entre as favoritas na briga pelo título da competição.
No mesmo dia, na partida preliminar, o Oeste-SP encara o Náutico-RR. O duelo começa a partir 19h30 (de Rio Branco).
Resumo
Os primeiros minutos de partida, o Oeste-SP buscou bem mais o gol em relação ao campeão acreano. No entanto, aos poucos, o Santinha conseguiu equilibrar a partida e passou a buscar o gol do time paulista. No entanto, a partida acabou indo para o intervalo em igualdade no placar: 0 a 0.
2º tempo com gols
Na etapa complementar de partida, os dois times vieram com mais disposição e intensidade. O primeiro grande lance de perigo saiu de um chutaço de Raison, mas a bola passou rente o travessão do gol do Santinha.
O lance animou o time rubro negro, tanto que o jogador paulista João Vagner acertou um chutaço perigoso, mas a bola explodiu no travessão do time acreano, aos 14 minutos. Um minuto depois, após escanteio pelo lado direito a favor do time da casa, a zaga do Santinha não achou a bola no jogo aéreo e ela ficou no travessão do goleiro Denilson. Na sobra, oportunista atacante Caires, escorou para a rede da Capivara.
O Santinha sentiu o gol e passou a jogar mais na defensiva, mas aos poucos, voltou a equilibrar as ações e a buscar a igualdade no placar. Numa bola parada, aos 30 minutos, a zaga no Oeste-SP não cortou a trajetória da bola. O zagueiro Mateus pegou a sobra e deixou tudo igual no placar.
Nos acréscimos, o goleiro Denilson fez grande milagre e salvou o Santinha da derrota, após cabeçada à queima roupa do ataque do time do Oeste-SP.