GERAL
Corpo funcional técnico do TJAC é fortalecido com novas posses de servidoras e servidores
Seguindo o princípio da gestão de excelência com foco nas cidadãs e nos cidadãos, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) segue fortalecendo seu quadro técnico de servidores. Com a posse de mais dois profissionais nesta sexta-feira, 31, o número de novas servidoras e servidores empossados no atual ciclo chega a 74. Tomaram posse a oficiala de Justiça Narjara Rachel da Colsa e Silva Caieiro e o médico Carlos Augusto Alves Vieira Oaskes,
Em 2025, novas servidoras e servidores foram chamados, para atuar no 1° e 2° grau de jurisdição e nas áreas administrativas. O objetivo é melhorar os serviços prestados com foco na garantia de direitos e promoção da justiça à população acreana.
A posse foi realizada no gabinete da Presidência do TJAC, e o desembargador Laudivon Nogueira acolheu os novos colegas os convidando a contribuírem com as melhorias que são implementadas.
“Precisamos melhorar nossos serviços, focando nos jurisdicionados. Por isso, quero dar as boas-vindas, desejar que a carreira seja boa para vocês e para sociedade. Estamos aqui para servir e não para sermos servidos. Precisamos vir com a intenção de prestar o melhor serviço onde estivermos, porque ninguém faz nada sozinho, todos contribuem para melhorarmos nossos serviços, que tragam resultados palpáveis para o jurisdicionado”, enfatizou o presidente.
O primeiro médico efetivo do TJAC, o recém-empossado Carlos Oaskes, falou sobre a responsabilidade que tem em contribuir com a qualidades de vida da equipe interna, mas da alegria que o momento representa.
“Me traz um frio na barriga ser o primeiro médico efetivo do Tribunal de Justiça do Acre, e saber que se as pessoas dessa instituição estão bem é porque estou fazendo um trabalho bom, é uma responsabilidade que espero honrar. Mas, é também um momento de alegria por fazer parte do Tribunal”, disse Carlos Oaskes.
Além dos familiares, amigas e amigos, participaram da solenidade a vice-presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari e o juiz auxiliar da Presidência, Giordane Dourado. A magistrada convidou a servidora e o servidor a engajarem-se na missão da Justiça: “Que vocês possam abraçar nossa causa e ajudem a pacificar a sociedade que é nossa missão”.


