ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corregedor Geral da PC ouve Francineudo Costa, e instaura inquérito contra delegado de Sena Madureira
Alessandro Silva
Após a polêmica envolvendo o delegado Thiago Parente que atual em Sena Madureira, e o assessor político, Francineudo Costa na ultima quinta-feira, 28, em uma conveniência de um posto gasolina da cidade, onde Francineudo acusa o delegado de abuso de autoridade, o governo do Acre divulgou uma nota de esclarecimento informando as atividades que a Polícia Civil tomou mediante o caso.
Em nota, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Henrique Maciel esclarece que dois inquéritos foram abertos pela Polícia Civil, um administrativo e outro na esfera Penal.
A nota ainda diz que o Corregedor-Geral da PC, delegado Tiago Fernandes já ouviu Francineudo Costa e que o processo segue o devido processo legal.
“O Estado Estado do Acre esclarece também que não coaduna com posturas de abuso de poder de qualquer servidor, uma vez que cabe ao agente público cuidar e proteger o cidadão, sem coerção ou ameaça, agindo estritamente dentro do que estabelece a legislação em vigor e as Constituições Estadual e Federal”, afirma o governo em nota.
Leia a nota na íntegra
NOTA PÚBLICA
O Governo do Acre, por meio da Polícia Civil, informa que a denúncia efetuada na sexta-feira, 26, pelo assessor parlamentar, Francineudo Costa, de atos delituosos que teriam sido praticados pelo delegado de polícia civil de Sena Madureira, já está sendo investigada pela corregedoria geral da instituição.
Informa ainda que diante da gravidade da denúncia, foram instaurados procedimentos investigatórios tanto no âmbito criminal quanto administrativo a devida para apuração os fatos.
O senhor Francineudo Costa já foi ouvido pelo Corregedor Geral da PCAC, delegado Tiago Fernandes, visando esclarecer os fatos, dentro dos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa.
O Estado Estado do Acre esclarece também que não coaduna com posturas de abuso de poder de qualquer servidor, uma vez que cabe ao agente público cuidar e proteger o cidadão, sem coerção ou ameaça, agindo estritamente dentro do que estabelece a legislação em vigor e as Constituições Estadual e Federal.
Henrique Maciel
Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre