Connect with us

POLÍTICA

Correinha repudia ‘chilique’ de Mara Rocha nas prévias do domingo e pede que apresente as provas

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Um dia depois da deputada federal, Mara Rocha (PSDB), virar capa dos jornais do país após aparecer em uma discussão nas prévias do PSDB, que teve início neste domingo (21), o presidente do diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Acre, Manoel Gomes, o ‘Correrinha’, enviou uma nota reagindo sobre as acusações da parlamentar sobre o processo interno da sigla que envolveu ainda o governador de São Paulo, João Doria.

Com o título “Candidata ao Oscar de melhor barraco”, a manifestação de Manoel Gomes considera que Mara é “futura ex-deputada” e que “vive numa intensa disputa com o ridículo na tentativa de superá-lo” (…) “Não há como não comentar da sua atuação e do vexatório amadorismo nas suas falas, de como ela se posiciona para falar com as câmeras e como a maioria das suas cenas terminam sem pé nem cabeça”, diz a nota.

Em seguida, usando de um tom irônico, Gomes sugeriu que a deputada “em vez de ter investido seu tempo em comparecer às prévias de um partido do qual não faz mais parte de fato, como ela mesma declarou, Mara poderia ter ido a um culto dominical e oferecido aos irmãos alguma palavra de amor e de incentivo ao perdão. Ou poderia ter gastado energias fortalecendo o Partido Liberal, que há um bom tempo é a sua nova casa. Mas, é claro que a deputada não perderia uma oportunidade de promover vinganças pessoais, tampouco seria adepta dessa coisa ética de conciliar o discurso com a prática”.

Em determinado trecho, o presidente do ninho tucano no Acre pede que a deputada apresente provas de que o candidato à prévia, João Doria, governador de São Paulo, estaria comprando votos para sair vencedor no processo que tem ainda o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio como candidatos.

“Porém, para aliviar o tamanho do seu vexame, contamos com a sorte de que a deputada não é desonesta e não é chantagista e que, por isso, certamente mostrará para todos quem foi que tentou comprar seu voto para o governador João Doria – pergunta essa que não quer calar. Caso contrário, estaria pondo em dúvida algumas daquelas poucas virtudes que ela mesma jura que tem”, enfatiza.

Leia a nota na íntegra:

CANDIDATA AO OSCAR DE MELHOR BARRACO

A futura ex-deputada Mara Rocha vive numa intensa disputa com o ridículo na tentativa de superá-lo – e tem conseguido. Não fosse pela falta de intimidade com o teatro e sua perceptível inexperiência como atriz, teria aprendido melhor o roteiro do seu conto de fadas, e talvez tivesse comovido a plateia.

É certo que falar de política quando se refere a alguém como a deputada transforma qualquer texto numa crítica de cinema. Não há como não comentar da sua atuação e do vexatório amadorismo nas suas falas, de como ela se posiciona para falar com as câmeras e como a maioria das suas cenas terminam sem pé nem cabeça.

Em vez de ter investido seu tempo em comparecer às prévias de um partido do qual não faz mais parte de fato, como ela mesma declarou, Mara poderia ter ido a um culto dominical e oferecido aos irmãos alguma palavra de amor e de incentivo ao perdão. Ou poderia ter gastado energias fortalecendo o Partido Liberal, que há um bom tempo é a sua nova casa. Mas, é claro que a deputada não perderia uma oportunidade de promover vinganças pessoais, tampouco seria adepta dessa coisa ética de conciliar o discurso com a prática.

Porém, para aliviar o tamanho do seu vexame, contamos com a sorte de que a deputada não é desonesta e não é chantagista e que, por isso, certamente mostrará para todos quem foi que tentou comprar seu voto para o governador João Doria – pergunta essa que não quer calar. Caso contrário, estaria pondo em dúvida algumas daquelas poucas virtudes que ela mesma jura que tem.

Quanto a fazer qualquer pedido ao governador de São Paulo para retirada de candidaturas, obviamente trata-se de mais uma das suas tantas invenções. Foi de maneira pública que estivemos com o candidato Tião Bocalom no segundo turno das eleições, e não com a candidata Socorro Neri. Confesso que, se houvesse a oportunidade de fazer qualquer pedido, priorizaria pedir em seu favor um espaço no serpentário do Butantan. Mas por enquanto estou preocupado com as prévias do partido que faço parte de fato e de direito, o PSDB, e com muitos dos nossos correligionários que Mara Rocha deixou a ver navios.

Por fim, torço para que sua ira e o seu ódio se acalmem o mais breve possível. Isso não é coisa de Deus. O pai da mentira, senhora Deputada, é outro muito feio. Estranharia se a senhora não soubesse.

MANOEL PEDRO DE SOUZA GOMES

Presidente do PSDB/AC

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas